Quase 3 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Regional do Vale do Aço durante Feriado da Independência
A projeção da Infraero foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e não comparou a movimentação estimada para o feriado deste ano com a realizada em 2022
Por Matheus
06/09/2023 16h26 - Atualizado há quase 2 anos
A Infraero estima que 2.800 passageiros irão passar pelo Aeroporto Regional do Vale do Aço entre hoje (6) e a próxima segunda (11). O movimento é devido ao Feriado da Independência, celebrado nesta quinta-feira (7).
São esperados 50 voos durante os seis dias. O principal destino é o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. Viagens diárias para São Paulo também ocorrem.
A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e não comparou a movimentação estimada para o feriado deste ano com a realizada em 2022, visto que, no ano passado, o dia 7 de setembro foi em uma quarta-feira e não houve feriado prolongado.

Guia do Passageiro
Informações e orientações sobre viagens, direitos e responsabilidades dos passageiros e das companhias aéreas podem ser conferidas no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.
Ampliação do terminal do Aeroporto do Vale do Aço é incluído nas obras do PAC 3
A ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Regional do Vale do Aço está incluída na relação de obras contempladas pelo PAC 3 - Programa de Aceleração de Crescimento do Governo Federal. O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, esteve em Brasília, no dia 15 de agosto, em busca de recursos para aplicar no desenvolvimento do município, com impacto em toda a região metropolitana do Vale do Aço.
Plano de expansão
Recentemente, ficou decidido que a outorga e a operação do Aeroporto Regional do Vale do Aço serão assumidas pela Infraero, viabilizando o plano de expansão da estrutura aeroviária. A inclusão do terminal de passageiros no PAC 3 é mais uma oportunidade de desenvolvimento do Aeroporto Regional do Vale do Aço, alcançando, consequentemente, todas as cidades do entorno. “Estamos debatendo com a Vale a construção de um novo acesso ao aeroporto, por meio de um viaduto entre a BR-458 e a Estrada de Ferro Vitória-Minas. Esse viaduto daria mais segurança e fluidez ao acesso pro aeroporto. Posteriormente, também pretendemos asfaltar o restante da ligação entre a avenida Carlos Edmundo Landaeta no Cidade Nova até o aeroporto para termos duas possibilidades de acesso”, aponta Bruno Morato.