Ipatinga

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Plox em Goiânia mostra o sepultamento de Marília Mendonça; assista

    “Marília Mendonça era uma estrela e tinha o sorriso mais lindo que já vi”, resumiu Mateus, que faz dupla sertaneja com Mateus

    Por Plox

    06/11/2021 20h42 - Atualizado há 22 dias

    A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, foi sepultada por volta das 18 horas deste sábado (6), no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia, capital de Goiás. A artista, conhecida mundialmente, tinha 26 anos e deixou um filho com menos de dois anos. A cerimônia dentro do cemitério foi permitida apenas para familiares e amigos da cantora.

    Foto: Brenda Colen/ Plox

     

    A reportagem do PLOX em Goiânia, acompanhou o velório e a movimentação de amigos, fãs, familiares e famosos que estiveram prestando sua última homenagem à Rainha da Sofrência, como gostava de ser chamada.

    Os momentos foram de muita comoção, tanto no Cemitério, como no Ginásio Goiânia Arena.

    Veja o vídeo;

     

    Muita gente esteve no local para se despedir de Marília Mendonça. Os cantores Henrique e Juliano e Matheus e Kauan, que estavam com ela desde o início da carreira, e também Luísa Sonsa, Naiara Azevedo. Maiara e Maraisa, Jorge e Mateus, se mostraram emocionados.

    Mateus disse que Marília é uma estrela. Em seguida, completou “Marília Mendonça tinha o sorriso mais lindo que eu já vi na vida”.

    Murilo Huff, ex-namorado de Marília e pai do filho dela, Léo Mendonça Huff, de um ano e 11 meses, também esteve presente nesse último adeus. 

     

    Foto: Brenda Colen/ Plox

     

    O tio da cantora, Abicieli Silveira Dias, que também morreu no acidente, foi velado e sepultado nos mesmos locais da cantora. A mãe dela, Ruth Moreira, e demais pessoas da família, muito abalados, receberam o apoio de todos os presentes. Essas duplas sertanejas são compostas por pessoas presentes na vida de Marília Mendonça. Goiânia é apontada como o berço da nova música sertaneja do Brasil. 

     

    Foto: Brenda Colen/ Plox

     

    Goiás é terra de grandes ídolos desse estilo, tal como Marília Mendonça que, com certeza, apesar da pouca idade é umas das referências da música popular hoje no país.

    Projetos  futuros

    Marília tinha ainda muitos sonhos e planos. Um deles já estava em andamentos. Ela já tinha preparado uma turnê com “As Patroas”, trio que ela formou com a dupla sertaneja composta por mulheres Maiara e Maraisa. 

     

    Foto: Reprodução/Instagram

     

    O projeto já tinha atraído vários fãs das três das cantoras, que esperavam ansiosamente para acompanhar os shows, já com datas marcadas. Com o fim da pandemia, ela já estava voltando à rotina dos shows, como o que ela iria fazer em Caratinga, Minas Gerais, quando ocorreu a tragédia que deixou cinco mortos no local.

    Confira a lista de mortos:

    Marília Mendonça, cantora 

    Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor da cantora 

    Henrique Ribeiro, produtor

    Geraldo Martins de Medeiros Júnior, piloto do avião 

    Tarciso Pessoa Viana, copiloto
    Nota da Cemig

    Ainda não se tem um motivo concreto para a queda do avião que matou a cantora sertaneja Marília Mendonça e outras quatro pessoas. Contudo, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) emitiu uma nota que confirma a colisão da aeronave com cabo de alta tensão. 

    Com o impacto, cabo foi arrebentado. Foto: enviada ao WhatsApp do Plox

     

    Além disso, um piloto de aviação, identificado como Luiz Henrique, que mora próximo ao local do acidente, acompanhou o resgate e, segundo ele, pela experiência que tem, todos os indícios confirmam essa hipótese.

     

    “O eixo da pista faz esse ângulo de 90 graus com essa torre de alta tensão que tem ali e, por ele [o piloto - vítima] ter prolongado, ele não girou a base antes, que é como um procedimento que a gente normalmente faz aqui”, afirmou ao vivo por telefone , no programa Brasil Urgente, na Rede Record.

     

    Reveja a entrevista de Marília Mendonça ao Plox; ela disse que transformou chifre em lucro

     

    O piloto ainda disse que não entende o motivo do avião ter voado tão baixo, porém, acredita que, se tivessem bolas de sinalização, o acidente não teria ocorrido, principalmente, no caso de pilotos que não conhecem a região.

    A distância em linha reta entre o local da queda e o aeródromo, onde a aeronave pousaria, é de cerca de 6 km, segundo Luís Henrique. Várias fotos e vídeos foram divulgadas sobre o local da tragédia e, entre elas, algumas mostram a torre de alta tensão e o cabo arrebentado. 

    O avião é um bimotor King Air da Beech Aircraft, com capacidade para 6 pessoas, que decolou de Goiânia com destino a cidade de Caratinga, onde a artista faria um show nesta sexta (5).

    Conforme o g1, órgãos aéreos da região já haviam recebido relatos sobre a dificuldade de pilotos acessaram o aeródromo de Caratinga devido aos fios elétricos. A Força Aérea Brasileira (FAB) investigará as causas do acidente.

    "Na ação inicial, os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência", disse.

    A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que o avião tinha autorização para realizar o táxi aéreo e que ele estava em dia com a documentação.

    Rede de distruição de energia da Cemig próximo ao local do acidente. Foto: enviada ao WhatsApp do Plox

     

    CEMIG confirma que fiação elétrica foi atingida

     

    Por meio de nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que um cabo de torre de distribuição de energia foi atingido pela aeronave. A concessionara disse que o fornecimento de energia ficou interrompido para “para cerca de 33 mil clientes dos municípios de Ipanema, Conceição de Ipanema, Taparuba, Pocrane, Mutum e São José do Mantimento”. A Linha de Distribuição (LD) Caratinga 1 – Ipanema 69KV está sendo reativada.

    Em outros locais, como as sedes dos municípios de São José do Mantimento e Conceição de Ipanema, a energia já foi restabelecida. Ela continua interrompida para cerca de 24 mil pessoas, porém, está prevista para ser solucionada ainda nesta sexta. 

    O acidente

    O avião caiu em uma cachoeira na Serra da Piedade, em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. O local da queda fica na área da pousada Rodrigo Godinho, zona rural da cidade. Marília estava com um show marcado para essa sexta-feira (5) em Caratinga.

    Acidente ocorreu na tarde desta sexta (5). Foto: reprodução/Super Canal

     

    Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 15h30 e, segundo a corporação, havia “um forte odor de combustível no local, mas não apresenta chamas nem há risco de submersão da aeronave”. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve na ocorrência. 

    Cantora publicou em suas redes sociais antes de decolar. Foto: reprodução/Instagram

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]