Operação em Valadares interdita festa de halloween e apreende bebidas e cigarros

Mais de 65 adolescentes foram encontrados no evento

Por Plox

06/11/2023 12h14 - Atualizado há 8 meses

Na madrugada deste domingo,  5 de novembro de 2023, uma festa de "Halloween" que ocorria em uma casa de eventos na Baixada do Quiabo, em Governador Valadares-MG, foi interditada por uma operação conjunta. O evento estava sendo marcado pela presença de adolescentes e consumo de bebidas alcoólicas e cigarros eletrônicos.

Foto: Material apreendido

A operação aconteceu devido a uma denúncia anônima, indicando a realização de um evento irregular no bairro Santa Rita, Governador Valadares-MG. o juizado da infância e da juventude, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Auditores Fiscais do Município e Fiscais do Procon municipal, atuaram em conjunto para abordar múltiplas infrações.

Foto: Divulgação

Os fiscais interditaram a festa devido à falta de alvará de evento e autuaram o organizador pela ausência da documentação necessária. O Procon verificou a adequação de preços, formas de pagamento e medidas de segurança.

O Corpo de Bombeiros emitiu notificação pela falta de medidas de segurança. A Polícia Militar deu suporte na abordagem dos jovens presentes, realizando consultas ao sistema policial e identificando a posse de entorpecentes por parte de um dos participantes.

Os agentes do Juizado da Infância e Juventude identificaram mais de 65 adolescentes, sem acompanhamento dos pais ou responsáveis e muitos sem identificação. Todos foram entregues aos seus responsáveis legais, com a assinatura de um termo de entrega e responsabilidade.

Foto: Divulgação

Apreensões de bebidas alcoólicas e cigarros eletrônicos foram realizadas, com os itens sendo confiscados pelo Juizado. A responsável pelo evento foi autuada pela falta de alvará judicial, assim como o proprietário do estabelecimento.

Todas as ocorrências foram encaminhadas ao Ministério Público de Defesa da Criança e do Adolescente, além à Vara da Infância e Juventude para as medidas cabíveis.


 

Destaques