1ª Parada Pet de Ipatinga atrai público no Parque Ipanema

Evento ocorrido nesse domingo (5) contou com diversas atrações e passou a fazer parte do Calendário Oficial do Município

Por Plox

06/12/2021 16h02 - Atualizado há mais de 2 anos

Neste domingo (5) aconteceu no Parque Ipanema a 1ª Parada Pet de Ipatinga-MG. O evento foi criado por meio de uma lei aprovada na Câmara do município (Lei nº 4.208/21), de autoria do vereador Fernando Rastzke (Cidadania), incluindo a parada anualmente no Calendário Oficial da cidade.

Conforme o texto da lei, o objetivo foi criar uma data específica para promoção e estímulo da participação das famílias, com seus animais de estimação, estimulando o não abandono e o combate aos maus-tratos, além de incentivar o estreitamento dos laços afetivos entre humanos e animais.

 

O vereador Ratzke disse que a primeira Parada Pet foi realizada por entidades de proteção animal da cidade, em parceria com diversos colaboradores, e contou com uma extensa agenda, com diversas atividades, diversão e conteúdo. O objetivo foi enaltecer o amor pelos animais de estimação, que ganham importância cada vez maior como membros das famílias.

Estiveram presentes na parada a Associação dos Amigos dos Animais de Ipatinga (AMAI), a Associação para Proteção dos Animais (APA), Casa de Recuperação de Animais Quatro Patas, SOS Miau, entre outras ONG 's do segmento.

Público presente no evento/Foto: Plox

 

Deputado Estadual Osvaldo Lopes , Fernando Ratzke e Psicóloga Euzineide Vieira, de família quilombola do Pará

 

Colaboradores do evento/Foto: Plox

 

Público presente no evento/Foto: Plox

 

Jurados das competições/Foto: Plox

 

Miss Plus Size Ipatinga Neia Ribeiro e o ator Sidney Sampaio

 

A primeira parte da Parada Pet de Ipatinga foi realizada no período das 8h às 13h e contou com concursos, cãominhada, caricatura para animais, espaços para os pets correrem e brincarem, cenário especial para fotos e festas de aniversário de pets, atendimento e orientação, “influenciadores pets” e feiras de adoção.

O evento também contou com a presença do deputado estadual Osvaldo Lopes e o ator Sidney Sampaio. Diversas famílias compareceram ao Parque com seu animal de estimação e puderam aproveitar das atividades recreativas e curtir o domingo no cartão postal da cidade.

Em entrevista ao Plox, Mariana Nunes Lopes disse que o evento “foi um grande passo para a causa animal essa parada pet. Super organizado, cheio de atrações pet, um evento maravilhoso. Que reuniu várias Ongs e protetores . Aguardo ansiosa para o próximo”.

Os parceiros foram as faculdades Pitágoras e a Unileste, com profissionais e alunos ministrando palestras e participando das diversas ações.

Para os animais não socializados e de grande porte, foi obrigatória a utilização de peitoral, guias e focinheiras. Os tutores tiveram que se responsabilizar também pelo recolhimento dos dejetos de seus animais no local.
 

Destaques