Detran-MG prorroga suspensão da emissão de documentos de veículos

Isso ocorre por causa da transição para o modelo eletrônico do Certificado de Registro de Veículo (CRV-e) e da Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo eletrônica (ATPV-e)

Por Plox

07/01/2021 09h47 - Atualizado há 10 dias

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta quarta-feira (6) que o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) prorrogou até a próxima sexta-feira (8) a suspensão da emissão de documentos relacionados ao registro de veículo zero, transferência de propriedade e alteração de dados de veículo.

Isso ocorreu por causa da transição para o modelo eletrônico do Certificado de Registro de Veículo (CRV-e) e da Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo eletrônica (ATPV-e). A suspensão havia ocorrido nessa terça-feira (5) e deveria terminar nesta quarta, porém, o tempo não suficiente para conclusão.

Suspensão havia ocorrido nessa terça e deveria terminar nesta quarta, porém, o tempo não suficiente para conclusão de processo
Suspensão havia ocorrido nessa terça e deveria terminar nesta quarta, porém, o tempo não suficiente para conclusão de processoFoto: Ramon Bitencourt / O Tempo

 

A intenção é simplificar o processo na compra e venda dos automotores, por meio de itens de segurança mais modernos, substituindo a versão em papel moeda. Quando o vendedor e o comprador possuírem os requisitos necessários para assinatura eletrônica da ATPV-e, o preenchimento e a assinatura poderão ocorrer nos sistemas do Detrans.

A medida, de acordo com a PCMG, vale para a Divisão de Registro de Veículos (DRV), em Belo Horizonte, e para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), no interior.

"Durante o período de suspensão dos serviços, o sistema de informática do Detran-MG passará por adequações para gerenciamento das informações da frota de veículos do estado, impossibilitando, temporariamente, a conclusão dos processos e emissão do novo CRV-e. As vistorias continuam ocorrendo normalmente para aqueles proprietários de veículos que realizaram agendamento prévio", informou.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/detran-mg-prorroga-suspensao-da-emissao-de-documentos-de-veiculos-1.2432263
PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021