Economista é escolhido para ser tutor das filhas de Gloria Maria

Paulo Mesquita era amigo íntimo da jornalista

Por Plox

07/02/2023 16h08 - Atualizado há mais de 2 anos

Glória Maria morreu na última quinta-feira (2) e o falecimento da jornalista repercutiu bastante na mídia, principalmente em relação a quem iria ser o tutor das filhas dela. Ao que tudo indica, um economista foi escolhido, inclusive por Glória Maria.

Segundo informações divulgadas por Leo Dias, Maria, de 15 anos, Laura, de 14 anos, filhas de Gloria Maria, terão o economista Paulo Mesquita como tutor. Mesquita era um amigo íntimo da jornalista.

Paulo Mesquita e Gloria Maria. Foto: Reprodução/ Blog Lu Lacerda

 

Paulo Mesquita sempre teve uma relação muito próxima com Gloria Maria, inclusive, conforme relatos de pessoas próximas, as filhas da jornalista chamam Mesquita de pai, devido a convivência com a família.

Além disso, por ser economista, ele poderia orientar Maria e Laura em relação ao dinheiro deixado pela jornalista. Ela teria deixado uma fortuna estimada em R$ 50 milhões.
 

Em entrevista, filhas de Gloria Maria falam sobre a convivência com a mãe

Maria e Laura, de 15 e 14 anos respectivamente, filhas de Gloria Maria, concederam uma entrevista para o Fantástico, falando sobre a vida com a mãe. A entrevista foi divulgada neste domingo (5), quatro dias depois da morte da mãe.

Ao serem questionadas o motivo pelo qual quiseram conceder a entrevista, Maria afirmou que, por sentir a importância da mãe para o Brasil, decidiram dar a entrevista para a Globo, emissora em que a mãe trabalhou.

Foto: reprodução/ TV

 

Maria, a mais velha, contou como era conhecer as histórias de aventuras da mãe, antes de dormir. “Antes da gente deitar, a gente sempre ia no quarto dela para dar boa noite. Ela abraçava e ficava conversando sobre tudo. As aventuras, tudo que ela já passou, os casos de racismo que ela sofreu”, disse Maria.

Em tom emocionado, Maria leu uma carta, falando sobre a força da mãe. Além disso, ela e a irmã afirmaram que “seguirão o legado” da mãe.

“Sempre que ela viajava, ela pegava, eu lembro, ela pegava um batom dela e aí ela normalmente viajava, a gente estava dormindo, né? E aí ela escrevia no espelho alguma coisa: 'Mamãe foi viajar, volto logo, te amo”.

 

Gloria Maria mudou testamento dias antes de morrer

Na quinta-feira (2) morreu a jornalista Gloria Maria, de 73, anos. Ela estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e fazia tratamento contra um câncer. Glória deixou as duas filhas adolescentes e, por isso, teria mudado seu testamento antes de morrer.

Segundo informações divulgadas no programa A Tarde é Sua, da Rede TV, a jornalista Sônia Abrão, especializada em famosos, disse que uma fonte ouvida pelo programa confirmou que Gloria Maria realizou a mudança.

Gloria Maria com as duas filhas. Foto: reprodução/ Instagram

 

Gloria Maria foi diagnosticada com um câncer no pulmão em 2019. Nessa época, a jornalista já havia feito um testamento. Após tratamento, ela se recuperou, porém, em 2022, o câncer se espalhou e atingiu o cérebro.

A fortuna estimada de Glória Maria é de aproximadamente R$ 50 milhões, segundo divulgado no programa da Rede TV. Um profissional de saúde responsável por Gloria Maria relatou para Sonia Abrão que a jornalista refez o testamento nos últimos dias de vida. A fonte ainda disse que nos últimos dias, a jornalista recebeu em casa apenas Caio Nabuco, Julia Azevedo e Bruno Astuto, padrinhos das filhas.

Além deles, Glória teria pedido para Regina Casé ficar responsável pelas filhas nos momentos finais de sua vida.

 

Morte
Ícone da televisão brasileira, Glória estava em tratamento contra um câncer no pulmão. Ela estava internada no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro. Em nota, a TV Globo deu a notícia do falecimento da jornalista

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, diz a nota.

Foto: reprodução Instagram

 

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio", finaliza o comunicado.

Durante sua carreira na televisão, Glória Maria viveu momentos históricos. Um deles foi a primeira transmissão em HD da TV brasileira. A reportagem foi ao ar no programa Fantástico mostrando a festa do pequi. Em 10 anos de Fantástico, Glória Maria precisou se licenciar para se dedicar a projetos pessoais, como as viagens à Índia e à Nigéria, onde trabalhou como voluntária. 

Destaques