Neuza Itioka, referência cristã no Brasil, morre aos 81 Anos

Reconhecida por sua contribuição à cura interior e libertação, Neuza Itioka deixa legado espiritual aos 81 anos

Por Plox

07/02/2024 16h32 - Atualizado há 2 meses

Reconhecida por sua contribuição à cura interior e libertação, Neuza Itioka deixa legado espiritual aos 81 anos

A comunidade cristã brasileira está em luto com o falecimento da apóstola e escritora Neuza Itioka, ocorrido nesta terça-feira, 6 de fevereiro, em São Paulo. Aos 81 anos, a líder espiritual, que também era uma renomada autora de livros voltados para a cura interior, batalha espiritual e libertação, não resistiu às complicações de uma pneumonia, levando-a a ser internada em um hospital da capital paulista, onde morreu

A notícia de sua morte foi divulgada por meio de uma nota oficial no Instagram pelo instituto que leva seu nome, destacando a tristeza pela perda e agradecendo a Deus pela oportunidade de ter compartilhado a missão espiritual ao lado de Itioka. "Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento da Dra. Neuza Itioka. Nos últimos dias, ela foi acometida por uma pneumonia, sendo encaminhada para o hospital onde teve todo o suporte necessário. Aprouve o Senhor recolher sua filha para si. Agradecemos ao Senhor pela honra de servir o Reino de Deus ao lado da Dra. Neuza. Seu legado, seus ensinamentos e sua missão continuarão a abençoar muitas vidas", expressou o comunicado.

 

Quem foi Neuza Itioka

Nascida em São Paulo no dia 13 de abril de 1942, filha de imigrantes japoneses, Neuza Itioka construiu uma trajetória notável como apóstola, fundadora e presidente do Ministério Ágape Reconciliação. Sua ordenação ao apostolado aconteceu em agosto de 2022, marcando seu nome como uma figura emblemática na liderança cristã nacional.

Dedicou sua vida desde 1988 ao ministério de libertação, cura interior e batalha espiritual, áreas nas quais se destacou e contribuiu significativamente através da publicação de diversos livros. Entre suas obras mais conhecidas estão “Cura Interior e a Batalha Espiritual“, “Noiva Restaurada“, “Deus Se Move através da Oração” e “Cristo nos Resgata de Toda Maldição Hereditária“.

Itioka possuía um sólido background acadêmico, sendo graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP), com Bacharelado em Teologia pela Faculdade Metodista Livre e doutorado em Missiologia pelo Seminário Teológico Fuller, em Pasadena, Califórnia. Sua influência ultrapassou as fronteiras nacionais, sendo reconhecida pela comunidade mundial 'International Coalition of Apostles'.

O sepultamento de Neuza Itioka aconteceu no Cemitério da Paz, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo, deixando um legado espiritual que continuará a influenciar e abençoar as gerações futuras.

 

 

Destaques