Minas Gerais registra aumento de mortes por dengue e Covid-19 após o Carnaval

Novo balanço da Secretaria de Saúde aponta crescimento nos óbitos e casos das doenças no estado

Por Plox

07/03/2025 10h47 - Atualizado há cerca de 1 mês

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) atualizou nesta quinta-feira (6 de março) os dados referentes às arboviroses e à Covid-19 no estado. No primeiro balanço após o Carnaval, foram registrados aumentos significativos nos números de óbitos e casos dessas doenças.




Em relação à dengue, o estado contabilizou mais duas mortes, elevando o total para nove óbitos confirmados. As novas vítimas residiam em Uberlândia e Carmo do Paranaíba. Uberlândia, especificamente, é a cidade com o maior número de mortes por dengue neste ano, totalizando três vítimas. Além disso, os casos prováveis da doença aumentaram para 54.956, com 42 óbitos ainda em investigação.


Imagem Foto: secretaria municipal saúde SP


No que tange à Covid-19, houve um acréscimo de 13 mortes, somando agora 62 óbitos desde o início do ano. O número de diagnósticos confirmados também subiu, atingindo 8.998 casos. Belo Horizonte concentra 11 dessas mortes, destacando-se como uma das áreas mais afetadas pela doença.



Esses dados ressaltam a necessidade contínua de medidas preventivas e de vigilância por parte da população e das autoridades de saúde, visando conter a disseminação dessas enfermidades em Minas Gerais.


Destaques