Belo se filia ao partido de Bolsonaro e será candidato a deputado federal, diz jornal

O cantor se filiou ao partido do presidente para concorrer às eleições deste ano

Por Plox

07/04/2022 11h01 - Atualizado há quase 3 anos

O cantor Belo anunciou que será candidato ao cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro. O cantor recebeu um convite para se filiar ao Partido Liberal (PL), o mesmo do presidente Jair Bolsonaro.

Conforme informações divulgadas pelo portal O Dia, Belo teria se apresentado para um grupo do governador Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, durante um aniversário do político. Com isso, o nome do cantor ganhou força para ser um dos candidatos.

Belo em um de seus shows. Foto: reprodução/ Instagram

 

Belo chegou a ser um pré-candidato nas eleições de 2014, porém, ele não confirmou a candidatura e depois desistiu do pleito. Na época, o cantor fazia parte do PCdoB, porém, depois de não ser candidato em 2014, ele saiu do partido.

Ainda segundo o Dia, alguns pré-candidatos apoiadores do presidente não gostaram da ideia de Belo ser candidato pois o cantor já foi preso três vezes, sendo duas delas por suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

A última prisão ocorreu ano passado, por conta de uma festa em uma escola, em que o cantor se apresentou e gerou uma grande aglomeração, em pleno período de pandemia de Covid-19 no país. Belo ficou preso quatro anos, porém, depois saiu da prisão e segue em liberdade desde 2010.
 

Destaques