Ator mineiro Eraldo Fontiny morre aos 41 anos

Eraldo Fontiny ganhou reconhecimento nacional com a personagem Lili, descrita como "uma criança aparentemente dócil que faz todo tipo de atrocidades"

Por Plox

07/05/2023 09h40 - Atualizado há cerca de 1 ano

O humorista Eraldo Fontiny, de 41 anos, natural de Belo Horizonte, faleceu neste sábado (6) devido a um mal súbito. A notícia foi anunciada pela rádio 98 FM, onde Fontiny trabalhava, por meio de um comunicado.

Ator  Eraldo Fontiny. Foto: Reprodução.

 

Eraldo Fontiny ganhou reconhecimento nacional com a personagem Lili, descrita como "uma criança aparentemente dócil que faz todo tipo de atrocidades". O ator participou de programas de TV da Globo, RedeTV e SBT, acumulando mais de 353 mil seguidores no Instagram.

A personagem Lili de Eraldo Fontiny. Foto: Reprodução.

 

Formação e personagens de destaque

Formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fontiny também foi reconhecido por interpretar personagens como Seu Manel, Marcos Paulo, Professora Mazzé e Meire Caixeta. A Rede 98 relembrou que o humorista fazia parte do elenco do Programa Graffite, ao lado de Eduardo Schechtel, Leandro Nassif, Rodrigo Rodrigues e Rafael Mazzi.

A PLOX entrevistou Eraldo Fontiny em 2016, relembre:

 

Luto e homenagens nas redes sociais

A rádio 98 FM lamentou a morte do ator em suas redes sociais, descrevendo-o como "um artista raro, precioso e único, que tocou profundamente a vida de sua audiência e deixou um legado inestimável para a cultura do nosso país".

 

Em um trecho do comunicado, a emissora expressou: “A Família 98 e o Programa Graffitte, aos quais Eraldo pertencia, estão em luto pela perda de nosso irmão querido e amado. Neste momento de dor e tristeza tão profunda, desejamos força e conforto a todos os seus entes queridos, familiares e amigos. Pedimos a todos que o amaram e admiraram que se unam a nós neste momento de despedida e de saudade eterna. Descanse em paz, querido amigo”

Destaques