PM procura por 2º suspeito de homicídio no bairro Veneza em Ipatinga; um suspeito foi detido

Ataque ocorrido no bairro Veneza I, na noite dessa segunda-feira (07), deixou um jovem morto e dois feridos

Por Plox

07/05/2024 06h23 - Atualizado há 11 meses

Um jovem foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (6),  no bairro Veneza I, em Ipatinga, Minas Gerais. Eric Oliveira Delfino, de 25 anos, estava sentado nas mesas da calçada de um bar na rua Laguna, quando dois homens chegaram em uma moto e abriram fogo. Eric tentou fugir, mas foi atingido e morreu após correr alguns metros. Outros dois homens também foram atingidos pelos tiros. Um dos indivíduos, de 24 anos, que estava na moto, foi preso e a PM procura pelo segundo. Veja os detalhes sobre o crime e a motivação na Live.

Foto: reprodução redes sociais

 

Ataque

De acordo com o boletim de ocorrência, Eric estava sentado na parte externa do bar, na companhia de um homem, de 35 anos, quando dois indivíduos em uma motocicleta vermelha se aproximaram. O garupa desceu e efetuou vários disparos contra Eric e o homem, que tentaram fugir. Eric foi atingido primeiro, tentou correr, mas caiu logo a frente. O homem foi alvejado na barriga, mas conseguiu correr em direção à Rua Petrópolis e foi socorrido pela UPA de Ipatinga. Durante o tiroteio, um dos disparos atingiu o calcanhar esquerdo de um outro homem, de 44 anos, que foi atendido no local pelo SAMU, mas recusou ser levado ao hospital, assinando um termo de compromisso.

Foto: reprodução redes sociais

 

Perícia e investigação

No local, o médico do SAMU constatou o óbito de Eric. O perito da Polícia Civil conduziu os procedimentos e encaminhou o corpo ao IML. A perícia concluiu que Eric foi alvejado por dois disparos, sendo um no pescoço e um no braço.

Antecedentes do crime

Ainda segundo o boletim, uma testemunha relatou que Eric havia brigado no dia anterior com o suspeito do crime, em razão de um roubo em 2017. O homem baleado que estava com a vítima tentou apaziguar a briga. O homem, já na UPA, confirmou que a motivação do crime foi uma disputa envolvendo a ex-companheira de Eric, com quem o suspeito se envolveu enquanto Eric estava preso.

Prisão do autor

Com as informações, a polícia prendeu o suspeito em seu apartamento na Avenida Macapá. No quarto dele, foi encontrado um recipiente com uma substância semelhante à maconha.

 

Destaques