Tragédia no armazém : Esmagado por toneladas de queijo, produtor é encontrado 12 Horas depois

O armazém, de propriedade de Chiapparini, tinha 25 mil rodas de queijo Grana Padano, muito apreciado no país e semelhante ao parmesão

Por Plox

07/08/2023 11h52 - Atualizado há 10 meses

Na noite do último domingo (06/08), a cidade de Romano di Lombardia, situada ao sul de Bergamo, na região norte da Itália, foi palco de um trágico acidente. Giacomo Chiapparini, um produtor de queijos de 74 anos, morreu esmagado por toneladas de rodas de queijo de 40 quilos cada, após a quebra de prateleiras de metal que armazenavam a mercadoria.

 

Foto: silviapercaso/Pexels/Reprodução

O armazém, de propriedade de Chiapparini, tinha 25 mil rodas de queijo Grana Padano, muito apreciado no país e semelhante ao parmesão. Naquela noite fatídica, o proprietário encontrava-se trabalhando sozinho no local, onde cuidava de um robô responsável por virar e limpar os queijos durante o período de cura.

De acordo com o jornal italiano "Il Corriere della Sera", o acidente ocorreu quando uma prateleira despencou, derrubando milhares de rodas sobre o dono da empresa.

 

A complexa operação de resgate

As equipes de resgate foram acionadas após parentes de Chiapparini ouvirem um estrondo no depósito na noite de domingo. O representante dos bombeiros de Bergamo, Antonio Dusi, descreveu à reportagem a natureza desafiadora da operação, sublinhando a "complexidade" do trabalho.

"Tivemos que retirar os queijos e as prateleiras manualmente. Demoramos aproximadamente 12 horas para encontrar a vítima na manhã de segunda-feira", afirmou Dusi.

O triste episódio na Lombardia ressalta a importância da segurança e dos cuidados necessários em ambientes de armazenamento, onde fatores imprevistos podem transformar uma rotina de trabalho em uma tragédia. O acidente está sob investigação, e os esforços agora estão concentrados em oferecer apoio à família de Chiapparini e na recuperação dos danos ao armazém e ao negócio.

Destaques