Manifestantes antecipam ato pró-Bolsonaro e invadem Esplanada dos Ministérios, veja o vídeo

Opositores também são esperados em protestos na capital nesta terça (7)

Por Plox

07/09/2021 07h46 - Atualizado há mais de 2 anos

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) invadiram a Esplanada dos Ministérios na noite dessa segunda-feira (6), em Brasília. O ato também foi marcado por uma confusão, na qual um policial militar chegou a sacar uma arma.

A área estava bloqueada para veículos desde domingo (5), porém, a partir das 20h, os manifestantes pressionaram a entrada e conseguiram. Pelas imagens, é possível ver a passagem de dezenas de carros, caminhões e até ônibus. 

 

 

Em outro vídeo, um policial é cercado por manifestantes e, na tentativa de pedir o afastamento deles, saca uma arma. As pessoas pediram calma e formaram um outro cerco para separar o militar dos apoiadores mais alterados.

 

Segundo o governo Federal, a expectativa é receber cerca de 100 mil manifestantes neste feriado 7 de setembro, por isso, a segurança será reforçada. Em Brasília, são esperados pelos menos 13 grupos pró-governo, que foram cadastrados na Secretaria de Segurança Pública da capital.

A área próxima ao Congresso Nacional já foi fechada para evitar a entrada dos manifestantes no prédio do Supremo Tribunal Federal, Senado Federal, Câmara dos Deputados, entre outros. O acesso à praça dos Três Poderes também será restrito. 

Opositores

Já os opositores ao governo Bolsonaro ficarão concentrados no estacionamento da Torre da TV, a partir das 8h, e depois devem ir até o Memorial dos Povos Indígenas. Diversos manifestantes estão chegando desde o último fim de semana. Os hotéis na capital estão lotados e o efetivo militar foi reforçado. 
 

Destaques