Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Manifestantes antecipam ato pró-Bolsonaro e invadem Esplanada dos Ministérios, veja o vídeo

    Opositores também são esperados em protestos na capital nesta terça (7)

    Por Plox

    07/09/2021 10h46 - Atualizado há 14 dias

    Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) invadiram a Esplanada dos Ministérios na noite dessa segunda-feira (6), em Brasília. O ato também foi marcado por uma confusão, na qual um policial militar chegou a sacar uma arma.

    A área estava bloqueada para veículos desde domingo (5), porém, a partir das 20h, os manifestantes pressionaram a entrada e conseguiram. Pelas imagens, é possível ver a passagem de dezenas de carros, caminhões e até ônibus. 

     

     

    Em outro vídeo, um policial é cercado por manifestantes e, na tentativa de pedir o afastamento deles, saca uma arma. As pessoas pediram calma e formaram um outro cerco para separar o militar dos apoiadores mais alterados.

     

    Segundo o governo Federal, a expectativa é receber cerca de 100 mil manifestantes neste feriado 7 de setembro, por isso, a segurança será reforçada. Em Brasília, são esperados pelos menos 13 grupos pró-governo, que foram cadastrados na Secretaria de Segurança Pública da capital.

    A área próxima ao Congresso Nacional já foi fechada para evitar a entrada dos manifestantes no prédio do Supremo Tribunal Federal, Senado Federal, Câmara dos Deputados, entre outros. O acesso à praça dos Três Poderes também será restrito. 

    Opositores

    Já os opositores ao governo Bolsonaro ficarão concentrados no estacionamento da Torre da TV, a partir das 8h, e depois devem ir até o Memorial dos Povos Indígenas. Diversos manifestantes estão chegando desde o último fim de semana. Os hotéis na capital estão lotados e o efetivo militar foi reforçado. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]