Ipatinga recebe encontro de biomedicina neste sábado

Encontro terá seis palestras com temática multiprofissional

Por Plox

07/10/2022 10h59 - Atualizado há mais de 1 ano

Pela primeira vez a cidade de Ipatinga sedia o 1º ENBIO – Encontro do Leste Mineiro de Biomedicina. O evento será realizado neste sábado (8), no Teatro Zélia Olguin, do Centro Cultural do Instituto Usiminas. A abertura será às 8h com a presença de representantes das entidades promotoras, universidades e autoridades convidadas.

Promovido pela Associação dos Biomédicos da 3ª Região (ABM-3) com apoio do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3), o 1º ENBIO tem uma programação montada com cinco palestras voltadas ao perfil multidisciplinar da Biomedicina, que tem mais de 30 habilitações e está entre as profissões que mais crescem no Brasil.

 

Palestrante Jhoanthan Rocha em congresso latinoamericano -  Foto: divulgação

 

Durante um dia inteiro, os participantes vão acompanhar as palestras do biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr Bactéria, sobre a “Prevenção de Doenças, questão de atitude”; biomédica Aline Bonfim sobre “Reprodução Humana”;  biomédico e conselheiro do CRBM-3, Jhonathan Rocha sobre “Interpretações de Exames Laboratoriais aplicados à Estética”; diretoria técnica da Ozonic, Maribel Barazal, com  repercussões sobre as “Práticas Integrativas Complementares – Ozônio de A a Z”,  e ainda a palestra do médico geriatra Maicon Pimentel sobre Complicações pós-Covid – Desafios e futuro da pandemia”.

O presidente da ABM3 e do CRBM-3, Renato Pedreiro Miguel, destacou a importância do evento para ambas entidades. “Reconhecidamente, a profissão vem crescendo e ganhando evidência na região leste de Minas Gerais”, disse, reforçando o orgulho em contribuir com o fortalecimento da Biomedicina das mais diversas formas, por exemplo, com a promoção do 1º ENBIO numa região que concentra vários cursos da área.

 

Presidente Renato Pedreiro no Congresso de Biomedicina - Foto: divulgação

 

O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) conta com quatro unidades de atendimento em Minas Gerais, sendo uma Seccional na capital, Belo Horizonte, e três delegacias instaladas nas cidades de Divinópolis, Uberaba e Montes Claros.


 

Destaques