Falecimento da influenciadora Luana Andrade aos 29 anos é esclarecido em boletim médico

Hospital São Luiz do Itaim detalha complicações pós-cirúrgicas que levaram à morte da jovem após lipoaspiração.

Por Plox

07/11/2023 21h54 - Atualizado há 5 meses

Em declaração divulgada nesta terça-feira, o Hospital São Luiz do Itaim esclareceu as circunstâncias do inesperado falecimento de Luana Andrade. A influenciadora digital, que tinha 29 anos, foi vítima de complicações após uma cirurgia de lipoaspiração. O hospital destacou que Luana sofreu uma "interrupção respiratória abrupta" seguida de uma parada cardíaca durante o procedimento.

Reprodução/Instagram

Detalhes do Procedimento e Complicações

Segundo o boletim médico, Luana foi submetida à cirurgia na segunda-feira (6), realizada por uma equipe particular contratada pela família. Duas horas e meia após o início da operação, ocorreu a parada cardíaca, mas a equipe médica conseguiu reanimá-la imediatamente. Apesar de interromperem a cirurgia e realizarem exames emergenciais, que revelaram um caso grave de trombose, Luana não resistiu e veio a óbito na manhã do dia seguinte devido a uma "embolia pulmonar maciça".

Repercussão e Homenagens

O falecimento da influenciadora causou comoção nas redes sociais e gerou manifestações de pesar de fãs e amigos. O SBT, onde Luana Andrade havia trabalhado como assistente de palco no programa "Domingo Legal", também emitiu nota lamentando a perda. As informações sobre o incidente foram originalmente publicadas pelo "Observatório dos Famosos".

Destaques