2020 terá seis feriados “prolongados” para viajar; veja quais 

Ano será generoso no quesito feriados, possibilitando “emendar”

Por Plox

08/01/2020 20h47 - Atualizado há mais de 4 anos

O novo calendário brasileiro reservado para 2020 já chama atenção e o motivo, é claro, são as pequenas férias e escapadas que os viajantes poderão realizar ao longo do ano.

Diferente de 2019, o próximo ano será generoso no quesito feriados, possibilitando mais emendas prolongadas. Ao todo serão 9 feriados nacionais, sem contar os feriados estaduais e municipais como o Dia da Consciência Negra e aniversários das cidades.

Destes, 6 serão prolongados, vão cair em segundas ou sextas-feiras, e 'emendar' com o final de semana. Só um deles vai cair em um final de semana: 15 de novembro, Proclamação da República, que cai em um domingo.

cvc

Foto: divulgação
 

De acordo com a pesquisa realizada em setembro pelo Ministério do Turismo, 24,3% dos brasileiros manifestaram intenção de viajar nos próximos seis meses, um crescimento de 8% em comparação ao mesmo período de 2019.

Confira os feriados de 2020

O primeiro grande feriado nacional, como já de praxe, é o Carnaval (22 a 25 de fevereiro), logo depois a Sexta-feira Santa (10 de abril). O feriado de Tiradentes (21 de abril) será celebrado numa terça-feira, Dia Mundial do Trabalho (1° de maio) cairá numa sexta-feira e o feriado de Corpus Christi (11 de junho) em uma quinta-feira.

Já o segundo semestre será mais farto: serão 3 feriados prolongados.  Os feriados da Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) cairão na segunda-feira, gerando mais oportunidades de pausas. Já a comemoração da Proclamação da República (15 de novembro) será em um domingo.
 

Destaques