Incidente em residência familiar; Bebê de 1 ano é internado após ingerir maconha que seria do tio

Criança hospitalizada após acidente doméstico com substância ilícita; investigação em andamento

Por Plox

08/01/2024 14h50 - Atualizado há cerca de 1 ano

Em um incidente preocupante ocorrido em Sinop, Mato Grosso, um bebê de apenas 1 ano de idade foi internado no último sábado, dia 6, após ingerir maconha que teria sido deixada acidentalmente pelo tio da criança. O caso, que chama a atenção para os riscos de substâncias ilícitas em ambientes domésticos, ocorreu na residência onde a criança mora com a mãe e a avó.

 

De acordo com informações da Polícia Civil, o tio da criança teria deixado cair uma quantidade da droga no chão, momento em que o bebê a pegou e ingeriu. A situação foi percebida pela família, que prontamente levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, para o Hospital Regional de Sinop.

 

O boletim médico divulgado pelo hospital informa que a criança ingeriu uma "grande quantidade de entorpecente", o que motivou a necessidade de internação. A criança permanece hospitalizada, recebendo os cuidados necessários.

 

A Polícia Civil, que está ciente do incidente, foi questionada pela reportagem sobre um possível depoimento do tio da criança. Até o momento, não houve declarações oficiais sobre o caso, mas a polícia informou que o texto será atualizado caso haja novas informações.

 

 

 


 

Destaques