Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Lazer

Cristina Leite faz história como a primeira candidata de 51 anos no Miss Universe Brasil 2025

Modelo e atriz representará Rondônia e reforça a inclusão de mulheres acima dos 50 anos no concurso

08/02/2025 às 17:18 por Redação Plox

Cristina Leite, de 51 anos, entrou para a história ao se tornar a primeira candidata acima dos 50 a disputar o Miss Universe Brasil 2025. Representando Rondônia, ela desafia os padrões tradicionais do concurso e reforça a inclusão de mulheres maduras na competição.

Foto: Divulgação | Miss Universe Rondônia

A candidata pioneira

Mãe de três filhos e divorciada, Cristina é modelo e atriz, com uma trajetória marcada pelo ativismo em prol da representatividade feminina. Nas redes sociais, ela fala abertamente sobre a importância de dar visibilidade a mulheres com mais de 50 anos, defendendo sua participação em diferentes espaços da sociedade.

Com 1,73m de altura e cabelos grisalhos desde os 38 anos, Cristina destaca que seus fios prateados são parte de sua identidade visual e um símbolo de aceitação.

Mudanças no Miss Universo e o fim da restrição de idade

A participação de Cristina Leite no Miss Universe Brasil só foi possível devido a uma grande mudança nas regras do concurso. Em 2023, o Miss Universo eliminou o limite de idade, permitindo que mulheres acima de 28 anos pudessem concorrer.

A decisão foi anunciada por R’Bonney Gabriel, Miss Universo 2022, que tinha 29 anos quando venceu o concurso. Durante um desfile na Semana de Moda de Nova Iorque, nos Estados Unidos, Gabriel falou sobre a nova diretriz:

"O que adoro no Miss Universo é que eles estão sempre em primeiro lugar, procurando maneiras de serem mais inclusivos e viverem melhor de acordo com a plataforma que criaram para nós", declarou ao Women’s Wear Daily (WWD).

A mudança aconteceu pouco mais de um ano após a organização permitir a participação de mulheres casadas e com filhos. Segundo Gabriel, a alteração nas regras era necessária para tornar o concurso mais inclusivo.

"Respondi a uma pergunta no palco: ‘Se você fosse fazer alguma mudança nas regras da organização, quais seriam?’ Eu disse para aumentar o limite de idade. Quando competi, o limite de idade era 28 anos e eu tinha 28 anos na época. Então, minha resposta foi que acho que deveríamos mudar isso – a capacidade de uma mulher competir no Miss Universo, ou qualquer coisa na vida, não deveria ser definida pela sua idade. A idade deveria ser apenas um número", declarou a Miss Universo 2022.

Miss Universe Brasil 2025 e a disputa acelerada

Devido à agenda do evento, as candidatas deste ano foram aclamadas sem a realização das etapas tradicionais. A final do Miss Universe Brasil 2025 já está marcada para a próxima quinta-feira (13). No decorrer de 2025, os concursos estaduais acontecerão normalmente para definir as candidatas da edição de 2026.

A inclusão de Cristina Leite no Miss Universe Brasil reforça a importância da diversidade e da representatividade na competição. Com sua participação, ela inspira mulheres de todas as idades a desafiarem padrões e ocuparem novos espaços.

Compartilhar a notícia

para você
Deolane Bezerra se arrepende de apoio a Lula e critica escândalo no INSS
POLíTICA

Deolane Bezerra se arrepende de apoio a Lula e critica escândalo no INSS

Influenciadora diz não ter vergonha de mudar de opinião sobre o presidente, cobra explicações sobre recursos para idosos e pede reflexão nas próximas eleições.

Brasil vira sobre o Japão e conquista bronze no Mundial de Vôlei
ESPORTES

Brasil vira sobre o Japão e conquista bronze no Mundial de Vôlei

Seleção feminina supera japonesas em cinco sets e garante sexto pódio na história do campeonato mundial, em Bangkok

Acidente BR-251 Minas Gerais
POLíCIA

Acidente entre caminhonete, carreta e ambulância deixa dois mortos em Minas Gerais

Além das vítimas fatais, outras duas ficaram feridas e foram socorridas

Especialista defende voz ativa de crianças em decisões que impactam suas vidas
EDUCAçãO

Especialista defende voz ativa de crianças em decisões que impactam suas vidas

Projeto internacional com participação do Brasil quer formar jovens líderes para transformar o futuro e garantir direitos previstos em lei