Novo decreto de Ipatinga retorna com cobrança da “Zona Azul”
O serviço foi suspenso no último dia 18 de março, quando Ipatinga acatou as medidas impostas pela onda roxa
Por Plox
08/04/2021 16h49 - Atualizado há mais de 3 anos
Na tarde desta quinta-feira (8), a Prefeitura publicou um novo decreto municipal, no Diário Oficial, informando as novas determinações referentes ao momento de pandemia enfrentado na cidade. Uma das medidas é a volta da cobrança do estacionamento rotativo, Zona Azul, nos principais pontos de comércio do município.
O serviço foi suspenso no último dia 18 de março, quando Ipatinga acatou as medidas impostas pela onda roxa, do programa Minas Consciente do governo estadual.
“Art. 7º Fica restabelecida a cobrança da tarifa de utilização do estacionamento rotativo no Município de Ipatinga, denominado ‘faixa azul’”, diz parte do trecho do decreto.
Ainda segundo o prefeito em coletiva de imprensa, o decreto irá aplicar novas multas e mais vigilância nos locais públicos. Ele exemplificou a circulação das pessoas no Parque Ipanema, que se encontra fechado há aproximadamente duas semanas.
O prefeito explicou que essas multas serão para o descumprimento das medidas impostas pelo decreto municipal. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, “a flexibilização do comércio segue apenas para varejista e atacadista. Os bares, restaurantes e lanchonetes, e todas as outras atividades continuam a seguir o determinado na onda roxa, de 5h às 20h, obedecendo o protocolo sanitário”.
Segundo o secretário de Saúde, Cleber de Farias, foram levantados números da covid no município, e um dos números é a taxa de transmissibilidade do vírus, que já foi superior a 1 e hoje está em 0,75, o que permite a flexibilização.