Ipatinga

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Moradores em situação de rua em Ipatinga recebem máscaras contra covid-19

    Por Plox

    08/05/2020 13h47 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Nesta quinta-feira (7), funcionários da Secretaria de Assistência Social realizaram a distribuição de proteções faciais para as pessoas que vivem nestas condições, em diversos pontos da cidade. Cada um dos abordados recebeu duas unidades do equipamento de prevenção contra o coronavírus. Cerca de 5 mil máscaras foram doadas ao município para esta finalidade. 

    “Caso essas pessoas que vivem nas ruas necessitem de mais máscaras, elas podem se dirigir ao Centro POP e à Casa de Acolhimento Parusia, que ficam no Centro da cidade”, informou Cláudia Castro, secretária-Adjunta. 

    Moradores em situação de rua 1Foto: Divulgação PMI
     

    Atualmente, o município possui cerca de 190 moradores em situação de rua. O trabalho das equipes de abordagens a essas pessoas, que é realizado diariamente, foi intensificado desde o início da pandemia da Covid-19. 

    Outros serviços

    Além das máscaras, os moradores em situação de rua possuem acesso ao Centro POP, onde foi instalada uma pia com água e sabão logo na entrada. No mesmo espaço, as pessoas ainda podem lavar as roupas e tomar banho. Outro equipamento público à disposição é a Casa de Acolhimento Parusia, onde são ofertados leitos para pernoite, banho, café da manhã, almoço e jantar. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]