PM prende adolescente suspeito de tentar matar dois homens em Fabriciano

Segundo a PM, os dois indivíduos foram baleados e socorridos ao hospital

Por Plox

08/05/2021 16h18 - Atualizado há quase 3 anos

Na noite dessa sexta-feira (7), a Polícia Militar (PM) prendeu um adolescente, suspeito de efetuar disparos de fogo contra dois indivíduos, no bairro Nossa Senhora da Penha, mais conhecido como Morro do Carmo, em Coronel Fabriciano-MG.

De acordo com a PM, testemunhas relataram aos militares que uma das vítima se encontrava no salão realizando um corte de cabelo, quando um indivíduo adentrou no local, de posse de uma arma de fogo. O indivíduo efetuou disparos em direção à vítima, que foi atingida em uma das pernas e no braço direito.

Segundo os relatos, mesmo baleado, a vítima conseguiu correr para os fundos do imóvel e se esconder. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. José Maria de Morais, onde permaneceu internado.

Conforme relatado pela vítima aos policiais, o suspeito seria um menor de 16 anos e que a motivação seria um possível desentendimento com a gangue do Morro do Carmo, da qual a vítima faz parte.
 

Crime ocorreu na rua Dezoito. Foto: reprodução/ Google Street View


Ainda segundo a PM, a segunda vítima relatou que se encontrava em sua residência e, ao ouvir os estampidos, foi até a via pública, onde encontrou o indivíduo armado que efetuou um disparo em sua direção, que foi atingido na orelha direita. A outra vítima também foi socorrida ao mesmo hospital.

Testemunhas também relataram que um segundo indivíduo teria participado da ação. O suspeito dos disparos foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de um responsável.

 

Tentativa de homicídio termina com três pessoas baleadas em Fabriciano

Na noite da sexta-feira (7), uma criança de 11 anos e uma adolescente de 13 ficaram feridas após quatro indivíduos encapuzados invadirem uma casa para tentar matar um jovem de 21 anos a tiros. O caso aconteceu na rua Três Grotas, bairro Todos os Santos, em Coronel Fabriciano.

De acordo com as informações da Polícia Militar, as meninas estariam brincando no sofá com outras crianças quando o jovem e sua namorada teriam chegado e dito que iriam aguardar o dono da casa chegar.

Em alguns instantes, os quatro encapuzados chegaram na residência com armas de fogo efetuando diversos disparos.  As crianças correram e se esconderam no banheiro e, quando notaram que estavam feridas, começaram a gritar pedindo socorro.

Após receberem diversas ligações relatando os disparos, as guarnições da PM se deslocaram até o local e encontraram as vítimas feridas. Elas foram levadas ao Hospital Doutor José Maria de Morais.

Ainda de acordo com as informações, a criança de 11 anos sofreu uma perfuração na região lombar, e saindo no lado direito do abdome, mas nenhum órgão foi atingido.

Já a garota de 13 anos foi atingida no lado direito do tórax e sofreu uma perfuração no lado esquerdo, apresentando apenas corte superficial da pele, também não atingindo qualquer órgão. As duas foram liberadas após serem medicadas. 
 

Destaques