Filho de Isabeli Fontana fica doente e modelo faz alerta às mães

08/06/2019 09:52

A artista fez uma postagem em seu Instagram

Publicidade

O filho da modelo Isabeli Fontana, Lucas, de 12 anos, está doente e pode ter contraído Influenza A, um dos vírus da gripe. A artista fez uma postagem em seu Instagram, alertando as mães a ficarem atentas à vacinação. "Meu filho foi diagnosticado com Influenza tipo A. Mães, vale lembrar de tomar a vacina, pois ele pegou na escola", escreveu. 

Lucas, 12, filho da modelo Isabeli Fontana com o ator Henri Castelli, está com gripe Reprodução/Instagram

Isabeli com o filho Lucas- Foto: Reprodução/Instagram

 

De acordo com pediatra Juarez Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), "toda gripe é causada por um vírus influenza. Um não é mais forte do que o outro, portanto a intensidade dos sintomas não se diferencia. Já o resfriado é causado por outros tipos de vírus, como o rinovírus, e seus sintomas são mais leves como coriza e febre baixa", esclareceu.


Ainda no post, Isabelli escreveu: “Alô, mães, parecia que nunca ia acontecer com a gente em casa. Acabei viajando, não consegui parar para dar a vacina no meu filho e ele pegou na escola a Influenza”. Conforme o pediatra, todos os vírus da têm sintomas muito parecidos, que envolvem tosse, dor de garganta, febre alta, dor no corpo e desânimo, e a principal maneira de se prevenir é com a vacina. Ela imuniza contra os vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e a influenza B. A vacina contra a gripe pode ser encontrada na rede pública de saúde para a população em geral. 

Lucas com Di Ferrero, marido da mãe

Lucas com o padrasto, Di Ferrero, marido de Isabeli- Foto: Reprodução/Instagram

Atualização: 9h58



Publicidade