Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fiscalização interdita 30 bares em cidade do Vale do Aço

    Por Plox

    08/06/2020 17h13 - Atualizado há mais de 1 ano

    Uma operação entre a Fiscalização da Prefeitura de Santana do Paraíso e Polícia Militar resultou na interdição de 30 bares no município por descumprirem o decreto municipal, no último fim de semana. A ação também dispersou cerca 120 pessoas que se aglomeravam na rampa de voo livre José Paulino. 

    De acordo com os fiscais de postura, a operação começou no Centro da cidade e atingiu os bairros Residencial Paraíso, Industrial, Águas Claras, Jardim Vitória, Bom Pastor, Parque Caravelas, Parque Veneza, Cidade Nova e Ipaba do Paraíso. 

    WhatsApp Image 2020-06-07 at 06.17.47Foto: Divulgação PMSP
     

     

    Ao longo da ação, os fiscais e Polícia Militar orientaram quanto às medidas preventivas de combate ao novo coronavírus (Covid-19). Além das orientações e fiscalização, os envolvidos na operação explicaram sobre a importância do uso de máscara, do distanciamento social e os cuidados que as pessoas devem tomar em relação ao vírus. 

    No dia 27 de maio, a Justiça determinou a suspensão da eficácia do artigo 2 do decreto municipal número 926, ou seja, o fechamento de alguns segmentos, incluindo bares. Porém, as atividades poderiam funcionar no sistema “delivery”.

    WhatsApp Image 2020-06-07 at 06.17.44Foto: Divulgação PMSP
     

    Já na rampa de voo livre, foi registrada a presença de cerca de 120 pessoas, segundo a fiscalização. Os fiscais e PMs advertiram as pessoas sobre o descumprimento do decreto, que proíbe eventos ou competições que gerem aglomeração. Na última semana, o acesso à rampa foi bloqueado com barreiras metálicas porque havia registro de aglomeração de pessoas, mesmo com as exigências de isolamento social. 

    Na fiscalização do fim de semana, as pessoas presentes foram advertidas pelos fiscais e policiais militares.

    DENÚNCIA

    A fiscalização tem recebido muitas denúncias sobre o descumprimento de decreto e agido de forma correta. Para realizar uma denúncia, o cidadão deve entrar em contato pelos números 3251 5459 (Fiscalização) e 3251 5485 (Polícia Militar). 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]