Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Jovem ganha liberdade em MG, mas pede para ficar na prisão para poder jantar

    Caso foi registrado em Santa Luzia; rapaz foi detido por roubar um celular no último sábado (4)

    Por Plox

    08/06/2022 19h06 - Atualizado há 25 dias

    O pedido de um jovem de 20 anos, preso por roubar um celular no último sábado (4), viralizou nas redes sociais e comoveu os internautas. O rapaz, que recebeu o direito à liberdade em uma audiência de custódia no domingo (5), pediu para a juíza não liberá-lo antes de ele jantar “para não passar mal na rua”. O caso aconteceu em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

    “Antes de eu ir embora, a senhora não podia esperar só eu jantar? Meu corpo está muito fraco. Eu não dormi nada nessa noite. Vou ter que pegar ônibus para ir embora”, disse o jovem na audiência online.

    O caso foi compartilhado nas redes sociais pelo promotor do Ministério Público de Minas Gerais (PMMG), Luciano Sotero Santiago.

    Rapaz estava no presídio de Santa Luzia

     

    “Plantão. Audiência de Custódia. Pedido de liberdade provisória formulado pelo MP e pela DP acolhido. Preso pede a palavra: pediu para não ser solto antes do jantar, pois passa fome na rua”, postou Santiago.

     

     

    O jovem, que não tinha antecedentes criminais, foi liberado após o jantar. A justiça solicitou atendimento médico, psicológico e avaliação psiquiátrica do rapaz. Para responder em liberdade, ele usará tornozeleira eletrônica e deverá comparecer ao fórum todos os meses.

    Comoção

    Diversas pessoas se mostraram comovidas com a situação do jovem nas redes sociais. “Que dor, que tristeza”, comentou uma internauta. “Choque de realidade”, falou outro.

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/jovem-ganha-liberdade-em-mg-mas-pede-para-ficar-na-prisao-para-poder-jantar-1.2680727?fbclid=IwAR266P3aXqBKJQALBEEOObQWDyVN2hmrJmdLgdFswhMHiVhWb66RQKOjKxM
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]