BR-381 está com desvio para construção de pista nesta quarta-feira (8)

Por Plox

08/07/2020 12h05 - Atualizado há quase 4 anos

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) mantém, desde o início de julho, trabalhos para construção de novas pistas na duplicação da BR-381/MG no km 418, em Caeté. E, para isso, o tráfego de veículos será reconfigurado para desvio lateral, em traçado delimitado pela sinalização provisória de obras.

O trecho que vai abrigar trabalhos construtivos fica entre as pontes sobre o Córrego do Engenho Velho e a passagem inferior (PI) de acesso a Roças Novas, numa das travessias urbanas presentes no lote 7, entre os municípios mineiros de Caeté ao limite entre Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo.

BR-381MG tem desvio para construção de pistas em CaetéFoto: Divulgação
 

Dentro do traçado do novo desvio é preciso que os motoristas mantenham a atenção quanto ao limite de velocidade de 40 km/h - para todos os tipos de veículos. O DNIT pede aos motoristas e pedestres que respeitem a sinalização provisória de obras e a definitiva disposta na BR-381-MG, tanto em trechos duplicados quanto em segmentos em trabalhos de duplicação. Essa sinalização é diferente dos sinais rodoviários dos trechos duplicados e simples. A cor é laranja, com as inscrições na cor preta e indicam que aquele trecho está em obras. Nesses espaços é importante que se deixe a distância entre um veículo e outro.

O lote 7 de obras para duplicação da BR-381/MG tem 37,8 quilômetros de extensão, com seis passagens inferiores, um viaduto duplo, seis pontes (três novas e três reconstruídas) e três passarelas. O número de desvios foi reduzido com as últimas liberações de pistas e obras de arte especiais nos lotes 3.1 e 7, porém, há serviços ainda em andamento.

Destaques