Atleta de Timóteo ganha medalha de ouro em competição nacional de Jiu Jitsu

A Lei municipal nº 3.831, de dezembro de 2021, que dispõe sobre a concessão de auxílio financeiro a atletas e equipes que representem Timóteo em competições esportivas regionais e/ou nacionais, começou a dar os primeiros resultados positivos

Por Plox

08/07/2022 09h47 - Atualizado há quase 2 anos

Por meio do apoio da Prefeitura de Timóteo, via Subsecretaria Municipal de Esportes, Cultua e Lazer, o atleta de jiu jitsu timoteense Iury Patrik conquistou a medalha de ouro no Floripa Winter International Open IBJJF Jiu-Jitsu, realizado em junho na capital catarinense. Iury foi campeão na categoria meio pesado Master 1. Com essa colocação o atleta ocupa a terceira posição no ranking nacional haja vista que a competição estava incluída no calendário esportivo brasileiro da modalidade.

Antes da competição no Sul do país, Iury também teve uma performance de destaque no 1º Open Jiu Jitsu Vale do Aço 360º, realizado no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, quando terminou a competição em primeiro lugar em sua categoria. Ele ainda levou o troféu como melhor atleta na classificação geral.

Iury Patrik/Foto: Divulgação PMT

 

Iury Patrik/Foto: Divulgação PMT

 

Integrante da equipe Academia e Escola de Jiu Jitsu (AEJ), Iury aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da Subsecretaria de Esportes de Timóteo lembrando que essa iniciativa da atual gestão do Município é fundamental para incentivar outros atletas a se desenvolverem esportivamente. “Meu foco a partir de agora é continuar buscando resultados expressivos nas competições nacionais e assegurar uma vaga no Mundial”, destacou o atleta.

Para o subsecretário de Esportes, Professor Cláudio Gualbertto, a Lei 3.831 é um marco para o segmento esportivo no âmbito municipal por regulamentar os procedimentos de concessão de apoio a atletas e equipes locais e assim incentivar tanto a iniciação esportiva como ferramenta de formação e inclusão social, mas, a continuidade da prática esportiva e da atividade física como fato de melhoria da qualidade de vida da população em geral.

 

Destaques