Libertadores: Galo enfrenta o Palmeiras nos dias 3 e 10 de agosto

Datas e horários dos jogos foram divulgados nesta sexta-feira (8), pela CONMEBOL

Por Plox

08/07/2022 19h31 - Atualizado há quase 2 anos

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) divulgou nesta sexta-feira as datas e horários dos jogos das quartas de finais da Copa Libertadores. Cinco times representam o Brasil na fase atual do torneio.

O primeiro jogo entre o Galo e o Palmeiras está marcado para a primeira quarta-feira do mês (3).  A partida acontecerá no Mineirão, às 21:30h (horário de Brasília). Já o jogo de volta, será no mesmo horário, no dia 10 de agosto, também numa quarta-feira,  no Allianz Parque.

Tabela com datas e horários dos confrontos divulgada pela CONMEBOL. Foto: Divulgação/CONMEBOL


 

 

Corinthians e Flamengo serão a primeira partida das quartas de final. O time da capital de São Paulo recebe o rubro-negro no dias 2 de agosto. A segunda partida entre as equipes está marcada para acontecer no dia 9 do mesmo mês, no Maracanã. Os dois jogos serão às 21:30h (horário de Brasília).


 

Nos mesmos dias e horários de Atlético e Palmeiras, ocorre o duelo argentino. O Talleres decidirá em casa o confronto com o Vélez.

O outro representante brasileiro é o Athletico Paranaense, que enfrenta o Estudiantes da Argentina em seus domínios no dia 4 de agosto. Na semana seguinte, a equipe viaja para o país argentino, para decidir a classificação.

Caso o furacão consiga passar pelo Estudiantes, teremos outro duelo brasileiro na semifinal. O time de Curitiba está no mesmo chaveamento que Atlético Mineiro e Palmeiras.

Confrontos recentes

Na última edição da Libertadores, disputada no ano passado, Galo e Palmeiras também duelaram no mata-mata. Na ocasião, o jogo decisivo foi no Mineirão, devido o time belorizontino ter feito uma campanha melhor que seu oponente na fase de grupos.

As duas equipes já se enfrentaram nesse ano, pelo Campeonato Brasileiro. A partida ficou empatada em 0x0, no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco

 

O desfecho daquela semifinal foi a eliminação do Atlético, que saiu da competição sem perder uma partida sequer. No jogo de ida, as equipes ficaram em um empate sem gols, com o Hulk, craque do time mineiro perdendo um pênalti ainda no primeiro tempo.

No jogo de volta, em Belo Horizonte, mais um empate entre as equipes. Mas desta vez com o placar de 1x1, que credenciou o Palmeiras a passar de fase, devido ao critério de desempate (Em caso de empate, a equipe que marcar mais gols fora de casa classifica).


 

Destaques