Brasil

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Aos 80 anos, mais uma tragédia na vida de Roberto Carlos, morre seu filho Dudu Braga

    Essa era a terceira neoplasia maligna que o artista tratava. Ele também era deficiente visual

    Por Plox

    08/09/2021 18h28 - Atualizado há mais de 2 anos

    Dudu Braga, produtor musical e filho do cantor e compositor Roberto Carlos, faleceu nesta quarta-feira (8), aos 52 anos, vítima de um câncer. Braga estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.

    O artista, que também era publicitário, radialista e jornalista, tratava o terceiro câncer. Dessa vez, no peritônio, uma membrana que envolve a parede abdominal. A primeira neoplasia maligna surgiu em 2019, no pâncreas. Dudu era pessoa com deficiência visual. Ele nasceu com glaucoma e passou por sete cirurgias na infância.

    Dudu, a esposa, e Roberto. Foto: reprodução/ Instagram

     

    Atualmente, Dudu Braga apresentava o programa de rádio "As Canções que você fez pra mim", que era transmitido em mais de 40 emissoras do Brasil e de Portugal. O show trazia histórias por trás das músicas escritas e interpretadas pelo pai, Roberto. Ele também assinava colunas em revistas musicais.

    Dudu Braga tinha 52 anos. Foto: reprodução/ Instagram

     

    Dudu deixa a esposa, Valeska Braga, e os filhos Laura, de cinco anos, filha do casal; Giovanna, de 22 anos; e Gianpietro, de 17 anos, filhos de uma relação anterior do produtor. Até o momento, o cantor Roberto Carlos não se posicionou sobre a perda.
     

    Outras tragédias e tristezas
    Mas a vida de um rei também tem seus percalços e, às vezes, tragédias e muita tristeza. E com Roberto Carlos não foi diferente. Aos seis anos de idade, Roberto Carlos foi vítima de um atropelamento por trem de ferro em sua cidade. Ele perdeu parte da perna direita. Durante muito tempo usou muleta e depois passou a usar uma prótese. Este assunto era um tema que ele não gostava de falar. Roberto Carlos também teve muitos amores e desamores. Casou-se com Cleonice Rossi, conhecida como Nice, em 1968, já muito famoso. Uma das suas músicas mais conhecidas teria sido feita para Ana, filha de Nice e que Roberto Carlos passou a cuidar como se fosse o verdadeiro pai. “Ana” foi um sucesso estrondoso no início dos anos 70. 

     

    Ana, Roberto Carlos, Nice, Luciana e Dudu - Foto: reprodução site Robertocarlos.com

    Deste casamento nasceu Roberto Carlos II , o Dudu, em 1969, e Luciana, em 1971. Roberto e Nice se separaram e o artista se casou com a atriz Myriam Rios, com quem ficou casado por cerca de 10 anos. Já separado de Myrian Rios, soube que sua ex-mulher Nice estava com câncer e Roberto passou a cuidar dela, que morreu ao seu lado, em 1990.

     

    Roberto Carlos e os filhos
    Roberto Carlos e os filhos -  Foto: reprodução site Robertocarlos.com

    Em 1991, Roberto Carlos reencontra Maria Rita Simões que ele conheceu quando ela tinha apenas 16 anos e ele era 20 anos mais velho. Então, no início dos anos 90, Roberto Carlos começou o que ele mesmo qualifica como “a década mais feliz da minha vida''. Em 1996 o artista se casa com Maria Rita. Apenas dois anos depois, em 1998, Maria Rita descobre um câncer. 

     

     

    A doença se avolumou e Roberto começou a viver mais uma tragédia. Em 1999 morre Maria Rita. Roberto entra numa fase extremamente difícil de sua vida, em que, por muitas vezes, o que ele conseguia declarar, é que tinha perdido o grande amor que ele teve. 

     

    Maria Rita e Roberto Carlos - Foto: reprodução site Robertocarlos.com

    Roberto suspendeu os shows e quando resolveu voltar ao palco veio com um espetáculo intitulado “Amor sem Limites“, que era uma grande homenagem ao seu grande amor Maria Rita. No palco foram exibidas imagens de Maria Rita. Em 2010, três dias antes de seu aniversário, outra grande perda para Roberto Carlos. Morria aquela que inspirou um dos seus grandes sucessos, sua mãe, Lady Laura. 

     

    Ana Paula e o marido - Foto: reprodução site Robertocarlos.com

    Um ano depois, dois dias antes de seu aniversário, morre sua filha Ana, de ataque cardíaco; além, de filha, Ana era sua assistente de palco e casada com seu guitarrista Paulo Coelho Soares. 

     

    Roberto Carlos - Foto: reprodução site Robertocarlos.com


    Mas o artista sempre ressurge ancorado e apoiado por sua própria arte. A arte de cantar e encantar, o que Roberto faz muito bem.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]