Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Site da Anvisa é hackeado e substituído por bandeira da Argentina

    “Não ficamos de quarentena para passear pelos seus servidores, vamos ser expulsos também?”, diz mensagem deixada por invasores

    Por Plox

    08/09/2021 23h03 - Atualizado há 10 dias

    O site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi invadido por hackers na tarde desta quarta-feira (8). E o que chamou a atenção foi a imagem da bandeira da Argentina seguida pela legenda: “Não ficamos de quarentena para passear pelos seus servidores, vamos ser expulsos também?”.

    A mensagem faz uma alusão ao último jogo marcado entre Brasil e Argentina, no qual agentes da Anvisa interromperam a partida para retirar quatro jogadores que não haviam cumprido quarentena. Desses quatro, apenas três estavam como titulares no dia. 

    Invasores deixaram uma mensagem em alusão ao último jogo marcado entre Brasil e Argentina. Foto: reprodução


    A página de Declaração de Saúde do Viajante (DSV), onde a pessoa que for entrar no Brasil por via aérea deve preencher um formulário e apresentar o teste negativo para Covid-19, ficou fora do ar entre 15h35 e 17h10.  "Assim que identificou o ataque, a área de segurança digital da Anvisa entrou em contato com os órgãos de segurança do Governo Federal para as ações cabíveis", explicou a agência.

    Entenda

    Agentes da Anvisa invadiram o gramado da Arena Corinthians na tarde do último domingo (5), depois de quatro jogadores argentinos não cumprirem a quarentena, medida exigida para a entrada no país.

    Os jogadores que não cumpriram a regra são: Emiliano Buendía e Emiliano Martínez, do Aston Villa, e a dupla Giovani Lo Celso e Cristian Romero, do Tottenham Hotspur.  

    Foto: reprodução/ TV

     

    Depois de invadirem o gramado e não autorizarem que a partida continuasse, a seleção Argentina abandonou o campo e foi para o vestiário. A delegação já tinha falado durante a semana que se os quatro atletas não pudessem jogar não aconteceria o jogo entre as duas maiores seleções da América do Sul.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]