Site da Anvisa é hackeado e substituído por bandeira da Argentina
“Não ficamos de quarentena para passear pelos seus servidores, vamos ser expulsos também?”, diz mensagem deixada por invasores
Por Plox
08/09/2021 20h03 - Atualizado há quase 4 anos
O site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi invadido por hackers na tarde desta quarta-feira (8). E o que chamou a atenção foi a imagem da bandeira da Argentina seguida pela legenda: “Não ficamos de quarentena para passear pelos seus servidores, vamos ser expulsos também?”.
A mensagem faz uma alusão ao último jogo marcado entre Brasil e Argentina, no qual agentes da Anvisa interromperam a partida para retirar quatro jogadores que não haviam cumprido quarentena. Desses quatro, apenas três estavam como titulares no dia.

A página de Declaração de Saúde do Viajante (DSV), onde a pessoa que for entrar no Brasil por via aérea deve preencher um formulário e apresentar o teste negativo para Covid-19, ficou fora do ar entre 15h35 e 17h10. "Assim que identificou o ataque, a área de segurança digital da Anvisa entrou em contato com os órgãos de segurança do Governo Federal para as ações cabíveis", explicou a agência.
Entenda
Agentes da Anvisa invadiram o gramado da Arena Corinthians na tarde do último domingo (5), depois de quatro jogadores argentinos não cumprirem a quarentena, medida exigida para a entrada no país.
Os jogadores que não cumpriram a regra são: Emiliano Buendía e Emiliano Martínez, do Aston Villa, e a dupla Giovani Lo Celso e Cristian Romero, do Tottenham Hotspur.

Depois de invadirem o gramado e não autorizarem que a partida continuasse, a seleção Argentina abandonou o campo e foi para o vestiário. A delegação já tinha falado durante a semana que se os quatro atletas não pudessem jogar não aconteceria o jogo entre as duas maiores seleções da América do Sul.