Extra

Voluntários transportam grávida por 20 km em região alagada na Índia

Dois residentes de Telangana, enfrentando adversidades, levam mulher em trabalho de parto ao hospital mais próximo

08/09/2023 às 19:57 por Redação Plox

Dois moradores de um povoado em Telangana, na Índia, demonstraram extrema solidariedade ao transportar uma mulher grávida, Marakkam Kosi, de 22 anos, por mais de 20 quilômetros até o centro médico mais próximo. Diante de intensas dores do parto e da falta de infraestrutura viária adequada, a situação exigiu uma resposta imediata da comunidade. Armados com determinação, dois voluntários se comprometeram a realizar a desafiadora tarefa.

 

 

 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Condições adversas

A dupla enfrentou caminhos estreitos e alagados, bem como trechos densos de mata, até alcançar o hospital em Satyanarayanapuram. Com a ajuda de uma maca feita de bambus, conhecida localmente como "doli", carregaram a grávida com destemor. "Um vídeo deste feito logo se tornou viral nas redes sociais indianas", onde mostra moradores da aldeia de Korkatpadu, demonstrando sua união e solidariedade, apoiando os voluntários ao longo do percurso.

 

Um problema recorrente

Infelizmente, este não foi um caso isolado em Telangana. Estima-se que cerca de 25 aldeias tribais na região enfrentam desafios semelhantes devido à falta de estradas adequadas. Este contexto dificulta o transporte de gestantes e outros pacientes que necessitam de atendimento médico urgente, fazendo com que os residentes dependam frequentemente da solidariedade e resiliência da comunidade.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a