Bolsonaro sobe o tom e chama Lula de “vagabundo” nas redes sociais

Interação entre os dois candidatos se deu na tarde dessa sexta-feira (7)

Por Plox

08/10/2022 11h37 - Atualizado há mais de 1 ano

Na tarde dessa sexta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu a um post de Lula (PT) em seu perfil no Twitter. Na ocasião, o petista criticou o presidente após ele ter concedido uma entrevista com os ânimos mais exaltados, afirmando que ‘chefe de Estado não pode ficar nervoso”. Bolsonaro retrucou Lula o chamando de “vagabundo”.

No início do tweet, Lula disse que sua campanha irá “visitar os estados que vão ter segundo turno”, com o intuito de conversar com eleitores e tentar virar votos. Logo em seguida ele cita que “Bolsonaro anda nervoso”, fazendo uma referência a coletiva de imprensa cedida pelo presidente naquele dia.

Além de chamar Lula de “vagabundo” no Twitter, Bolsonaro se referiu ao petista como “pinguço”, durante entrevista coletiva. Foto: reprodução/internet.

 

Aos jornalistas, Bolsonaro criticou o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o candidato Lula. “Se vocês botarem um pinguço para dirigir o Brasil, um cara sem qualquer responsabilidade que tem um rastro de corrupção, um rastro de deboche com a família brasileira, de ataques a padres e a pastores, de ataque às Forças Armadas, de ataques aos policiais, vocês acham que vai da certo?" Disse o presidente à imprensa em Brasília.

Ao lado de Datena, Bolsonaro se apresentou bem exaltado durante entrevista coletiva. Foto: reprodução/internet.

 

A reação de Bolsonaro resultou em críticas do petista, que disse que “quem quer ser um chefe de Estado não pode ficar nervoso”. Diante disso, Jair Bolsonaro compartilhou o tweet retrucando o petista. 

“O que um Chefe de Estado não pode fazer é roubar, seu Vagabundo”. Escreveu o presidente.


 

Destaques