Homem é assassinado a pauladas em Ipatinga

Crime aconteceu no início da noite, no bairro Panorama

Por Plox

08/10/2022 07h42 - Atualizado há mais de 1 ano

Um crime chocou a cidade de Ipatinga no início da noite dessa sexta-feira (7). Um homem de 39 anos, identificado como Pedro Alves Dos Santos, foi assassinado a pauladas no meio da Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Panorama, próximo à rotatória que liga os bairros Veneza, Caravelas e Panorama. Câmeras de um circuito de segurança gravaram o delito.

 

Pelas imagens gravadas pelo circuito de segurança, é possível ver um homem vestindo uma blusa amarela com uma espécie de pedaço de madeira em mãos. O suspeito atravessa a rua e aborda a vítima no canteiro que separa o sentido do fluxo de carro da avenida.

Logo em seguida, o agressor de 18 anos começa a desferir golpes com o pedaço de madeira. A vítima tenta se esquivar e acaba indo para a avenida, paralisando por alguns minutos o fluxo dos carros. O homem continua a agressão, e depois de um golpe, o alvo cai ao solo. O agressor acerta mais alguns golpes de pauladas, quando outro homem que estava na avenida, intervém na ação do autor.

Equipes da PM e do Samu estiveram no local do crime. A perícia também foi acionada. Foto: reprodução/redes sociais.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML. Foto: reprodução/redes sociais.

 

O agressor ainda fica no local do crime por alguns segundos e ainda é possível ver ele desferindo outro golpe na vítima caída no chão. O Samu juntamente da Polícia Militar (PM) foram acionadas ao local do delito. A vítima morreu no local, por volta das 19h20, já o agressor foi localizado pela PM na Avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã e encaminhado à Delegacia. O pedaço de “ripa” de madeira utilizado como arma do crime foi recolhido pela perícia.

A equipe do Samu tentou reanimar a vítima ainda no local. Foto: reprodução/redes sociais.

Motivação do crime

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da PM, o autor suspeitou estar sendo seguido pela vítima, diante disso, o jovem de 18 anos  resolveu tirar satisfação com a vítima. Ainda segundo os relatos do agressor, a vítima se apresentou muito agressivo com ele. Neste momento, o autor resolveu agredir o outro homem com uma paulada para não ser roubado, que não tinha conhecimento que a vítima morreu.

Esse é o segundo assassinato seguido que abala a cidade de Ipatinga. Na quinta-feira (6), um jovem, aparentemente de 26 anos, identificado como Rogério Alves,  foi morto a tiros. O crime aconteceu na esquina entre a rua Uruguaiana e a avenida Getúlio Vargas, no bairro Caravelas, em Ipatinga, Minas Gerais.

Após os disparos, os indivíduos fugiram do local. Rogério não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).


 

 


 

Destaques