Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Cinco jovens ameaçam e roubam celulares em Governador Valadares
Os autores tem diversas passagens por crimes
08/11/2023 às 15:55por Redação Plox
08/11/2023 às 15:55
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na noite deste domingo (05), aproximadamente às 23 horas, na rua Angico, bairro Santo Agostinho, Governador Valadares-MG, foi roubado um telefone celular Iphone com seu carregador e um redmi note 8 pro.
No local dos fatos, as vítimas, de 17, 18 e 31 anos, relataram à Polícia Militar da 160ª CIA PM/6º BPM/8º RPM, que foram abordados por indivíduos que saíram abruptamente de um veículo, similar a um VW Gol, de cor não definida e anunciaram o assalto. Os autores não mostraram armas, mas mantiveram as vítimas diante de ameaças para subtraírem os celulares.
Objetos recuperados - Foto: PM
Os policiais fizeram contato com os vizinhos e em uma das câmeras foi identificado o veículo usado pelos autores. O vídeo foi divulgado em grupos militares e os autores, por possuírem diversas passagens por crimes, foram identificados.
A guarnição dirigiu-se para o local onde poderia encontrar os autores. O avô de um dos autores, liberou a entrada dos policiais à residência. Quatro autores foram encontrados no quarto da residência e um dos autores demonstrou resistência ativa e tentou fugir, sendo contido e algemado.
No local os policiais encontraram vestimentas enroladas, condizentes com as descritas pelas vítimas, tênis utilizados no roubo e entorpecentes. Um dos autores assumiu a propriedade do ácido bórico encontrado.
Foi encontrado um carregador de Iphone, semelhante ao roubado. Um dos autores evadiu com o veículo e itens roubados. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências.