Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Veja como cada senador votou na aprovação da PEC da Transição
PEC da Transição foi aprovada com ampla vantagem nos dois turnos
08/12/2022 às 17:02por Redação Plox
08/12/2022 às 17:02
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na última quarta-feira (7), o Senado aprovou, em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2022, chamada de PEC da Transição. O texto da PEC libera R$ 145 bilhões para serem usados pelo prazo de dois anos. O valor tem como prioridade, custear o Bolsa Família no valor de R$ 600,00 e o Benefício Primeira Infância para famílias em situação de pobreza que tenham crianças de até 6 anos de idade. A PEC agora segue para a Câmara dos deputados.
A votação no plenário teve ampla vantagem a favor da PEC tanto no primeiro turno, quanto no segundo. No primeiro, foram 64 votos a favor e 16 contra. Em segundo turno foram os mesmos 64 a favor, porém, 13 votos contrários. No segundo, Marcos Rogério (PL-RO), Romário (PL-RJ) e Maria do Carmo Alves (PP-SE) não votaram.
As maioria dos partidos orientaram seus parlamentares a votarem a favor da aprovação da PEC. Foto: Roque de Sá/Agência Senado.
Do total, doze partidos orientaram os seus afiliados a votarem a favor da aprovação da PEC, sendo eles: MDB, PSD, PT, União Brasil, PDT, PTB, PROS, Cidadania, PSB, PSC, Republicanos, REDE. Apenas o PL e Progressistas orientaram os parlamentares a não aprovarem o texto. Já o PSDB e Podemos deixaram livre para cada parlamentar fazer sua escolha. Veja como cada senador votou: