Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo flagra mulher espancando cachorrinho até a morte

    A agressora foi presa em flagrante, mas deve responder em liberdade

    Por Plox

    09/02/2021 16h05 - Atualizado há cerca de 3 anos

    Em um vídeo que viralizou na internet, uma mulher espanca um filhote de cachorro até a morte. Ela o pega pela coleira, enforcando-o e girando por diversas vezes, além de bater a cabeça do animal consecutivamente na calçada. 

    A mulher foi presa em flagrante, na porta de sua casa em Trindade (GO), onde foi flagrada torturando e matando o animal, no último domingo (7). Segundo informações da Polícia Civil, ela deve ser solta ainda hoje (9) e responderá em liberdade.

    Uma fotografia enviada ao Plox por um morador da cidade constata que a mulher estava mesmo segurando uma garrafa de cerveja enquanto matava o cachorrinho

    A reportagem do Portal Plox conversou moradores da cidade, dentre eles, Ana Maria Borges Rios, presidente da Associação Trindade Amigos dos Animais, que tem sede na cidade onde o crime ocorreu. Ela conta que a suspeita mora sozinha e que os vizinhos relataram que a mulher não apresenta um bom comportamento, “vizinhos disseram que ela bebe muito e passa a noite discutindo e falando sozinha”. Nas imagens que mostram a mulher espancando o animal, é possível ver que ela segura em umas das mãos algo que se assemelha a uma garrafa e um copo.

    Foto: Reprodução

    Ana Maria contou ainda que, “se a polícia não chegasse rápido ao local, certamente a mulher seria espancada”. Ainda segundo a presidente da associação, o homem que transitava pelo local e filmou a ação teria tentado salvar o cachorro, mas não houve tempo suficiente. “Todos ficamos abalados”, comentou. 

    O caso repercutiu nas redes sociais. A ativista e defensora dos animais, Luisa Mell, postou o vídeo no seu perfil e comentou: "alguém que faz isso com um filhote indefeso merece todo repúdio da sociedade”.

    Polícia protegeu a mulher para evitar linchamento/Foto: Reprodução

    O que diz a legislação

    “Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

    Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

    § 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

    § 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

    Foto: Reprodução

    Pra ver o vídeo acesse: 

     

     

     

    A Associação Trindade Amigos dos Animais

    A associação da cidade de Trindade possui 130 animais tirados das ruas e funciona há oito anos, sendo dois anos de abrigo em uma chácara local. “Todos com uma história muito triste. Nós nos mantemos com doações, com venda de roupas usadas. Estamos superlotados. No momento, os resgates estão suspensos por falta de espaço e condição financeira. Com a pandemia, o abandono de animais aumentou demais”, relata Ana Maria. 

    Para ajudar a associação a salvar mais animais de ruas, voce pode fazer uma doação:

    Associação Trindade Amigos dos Animais

    Banco do Brasil

    Agência: 2738-3

    C\C: 43791-3

    CNPJ: 20.211.417/0001-00

    PIX 20.211.417/0001-00

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]