Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Gabriel Brazão, goleiro do Cruzeiro, passará por cirurgia no joelho nesta quinta-feira

    Essa será a segunda cirurgia que o jogador precisa realizar no joelho

    Por Plox

    09/03/2022 19h14 - Atualizado há 4 meses

    Depois de ficar mais de 40 dias esperando para ser anunciado de forma oficial pelo Cruzeiro, o goleiro, Gabriel Brazão, de 21 anos, ainda não vai conseguir estrear. O jogador sofreu uma lesão no joelho esquerdo e terá que passar por uma cirurgia.   

    Brazão teve que passar por uma cirurgia no último ano, mas, de acordo com as informações, a que ele será submetida este ano não é tão grave.

    "Gabriel Brazão infelizmente sofreu um trauma no joelho esquerdo no início desta semana. Este trauma do joelho esquerdo recente foi avaliado e fizemos um estudo por ressonância magnética que confirmou a impressão diagnóstico de uma lesão no meniscal. O menisco é a estrutura que tem várias funções dentro da articulação do joelho. O menisco interno dele sofreu uma lesão instável e necessita de uma correção cirúrgica", disse o médico do Cruzeiro, doutor Sérgio Campolina.

     

    Foto: reprodução/ Instagram

     

    O jogador assinou com o clube até 2023, mas ficou parado por mais de 40 dias devido a documentos que estavam pendentes para a sua contratação no Cruzeiro. Como a lesão já foi descoberta, a cirurgia deve ser realizada ainda nesta quinta-feira (10), no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

    "É  uma lesão comum na prática do futebol. Lesão de um prognóstico bastante animador. Levando em consideração a boa recuperação que o atleta teve da lesão mais complexa, imagino que em breve ele vai estar aí novamente à disposição do professor", afirmou o médico. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]