Chacina em Timóteo deixa dois mortos e dois gravemente feridos em ataque a tiros
Criminosos invadem residência e disparam contra vítimas; Polícia prende suspeitos e apreende munições
Por Plox
09/03/2025 07h20 - Atualizado há cerca de 2 meses
A madrugada deste domingo (9) foi marcada por violência em Timóteo, no Vale do Aço, em Minas Gerais. Um ataque a tiros deixou dois mortos e dois feridos em uma residência localizada na rua Ana Malaquias Ferreira, nas proximidades da Prefeitura da cidade, no bairro Nossa Senhora das Graças, conhecido como Cirilo.
As vítimas fatais foram Sandro Marlon Lage, de 20 anos, e João Marcos Moreira, de 28 anos. Um jovem identificado, de 19 anos, sofreu um ferimento grave na cabeça e seu estado de saúde é apontado como irreversível. Outro envolvido foi atingido na perna e no braço, mas está fora de perigo.
.jpg)
Veja também: Vídeo mostra cenário de terror dentro da casa onde ocorreu chacina em Timóteo
Invasão e ataque a tiros
De acordo com relatos de testemunhas, duas mulheres convidaram algumas das vítimas para a residência após um evento na Praça 29 de Abril. Elas informaram à Polícia Militar que deixaram o portão destrancado e ouviram o barulho de uma motocicleta. Em seguida, criminosos invadiram o imóvel e dispararam diversas vezes.

Foto: Reprodução
Versão diferente da vítima sobrevivente
A versão sobrevivente diverge da apresentada pelas mulheres. Ele afirmou aos policiais que a cena do crime pode ter sido armada, facilitando o ataque aos ocupantes da residência.
Ele relatou ter percebido um comportamento estranho antes do ataque, pois as mulheres saíam do quarto com frequência para conversar a sós. Para esse rapaz ocorreu uma emboscada.
Ele conseguiu escapar pois pulou a janela, mas foi atingido pelos tiros.
Prisões e apreensões
Durante as diligências uma das testemunhas revelou aos policiais que conhecia os autores do ataque e forneceu imagens dos suspeitos, que já foram identificados e já conhecidos no meio policial. A mulher também indicou um local onde um dos criminosos costumava se esconder, no bairro Recanto Verde, um ponto associado ao tráfico de drogas.
No endereço indicado a PM conseguiu prender dois suspeitos e um terceiro conseguiu escapar.
Perícia e investigação
A perícia constatou três perfurações em um dos mortos, nas nádegas e na coxa, e oito no outro morto, sendo três nas costas, duas no rosto, duas no pescoço e uma no tórax.
No local do crime, foram recolhidos estojos de calibre 9mm, cartuchos intactos do mesmo calibre e dois projéteis. As motocicletas utilizadas pelas vítimas para chegar ao endereço do ataque foram recolhidas, e os celulares das vítimas, de uma testemunha e dos suspeitos foram apreendidos para investigação.
A Polícia segue apurando a motivação do crime e buscando os demais envolvidos.