Imagem de Santa Terezinha é furtada de gruta em Coronel Fabriciano

Populares deram falta da imagem por volta de 17h30 dessa quinta-feira (9)

Por Plox

09/04/2021 11h08 - Atualizado há cerca de 3 anos

A Prefeitura de Coronel Fabriciano divulgou, na manhã desta sexta-feira (9), que a imagem de Santa Terezinha foi furtada de uma gruta, na avenida Rubens Siqueira Maia, no bairro Santa Terezinha.

Moradores nas proximidades da gruta deram falta da imagem nessa quinta-feira e acionaram as autoridades. O local, que é uma nascente urbana, passou por uma restauração recente pela prefeitura para preservação do pequeno santuário.

Foto: Divulgação PMCF

 

O furto, conforme apurou o PLOX, aconteceu entre 17h e 17h30. Uma pessoa que deu falta da imagem acionou representantes da prefeitura de Fabriciano, para saber se a Santa foi retirada para algum tipo de cuidado de limpeza e/ou restauração. Contudo, foi informado que não.

“Infelizmente a imagem de Santa Terezinha foi furtada de sua gruta. Caso tenha informações que possam levar ao responsável pelo crime, entre em contato com a Polícia Militar no 190”, publicou a Prefeitura em seus canais nas redes sociais.

“Ontem, às 18h, ela não estava lá mais. Passei e vi, só que não estranhei porque nunca imaginei que iriam furtar ela. Achei que tinha sido removida para fazer algo com ela”, disse uma internauta.

Veja Também:

Imagem de santa furtada de igreja é recuperada em Ipatinga

No dia 18 de maio do ano passado, a Polícia Militar recuperou a imagem do Imaculado Coração de Maria, que tinha sido furtada do Santuário Nosso Senhor do Bonfim, no bairro Cidade Nobre em Ipatinga-MG.

Segundo informações apuradas pelo Plox, o crime aconteceu por volta das 21h, onde três pessoas teriam entrado no Santuário. No dia seguinte, de acordo com informações preliminares, a imagem foi recuperada em uma residência no bairro Bom Jardim, com o suspeito de ter furtado.

WhatsApp Image 2020-05-19 at 16.52.09
Foto: enviada ao WhatsApp do Plox
 
Cidade-nobre-igreja
Foto: reprodução/Google Street View
 

Os responsáveis sentiram falta da imagem hoje pela manhã, e acionaram a Polícia Militar. As imagens de câmeras de segurança do local flagraram a ação dos indivíduos. 

Veja o vídeo do momento em que um dos indivíduos leva a imagem.

 

 

 

 

 

Destaques