Na época, Alfredo enterrou a mãe, Maria Auxiliadora, 78 anos, no quintal de casa e fugiu. No julgamento, o homem foi condenado a 37 anos de cadeia pelos crime de cultação de cadáver e fraude processual (adulterar/limpar a cena do crime).
A mulher foi morta e enterrada no próprio quintal o - Foto: Marcelo Augusto/Plox/reprodução
Entenda
Um crime bárbaro foi descoberto no fim da sexta-feira, dia 23 de maio de 2021, no Vale do Aço em Minas Gerais. Uma mulher foi brutalmente assassinada e enterrada no próprio quintal, na cidade de Santana do Paraíso.
A reportagem do PLOX esteve no local. Na época, os vizinhos da mulher estavam estarrecidos pois, além da forma como ela foi morta, todos os indícios apontavam que Maria Auxiliadora, 79 anos, havia sido morta pelo próprio filho, aparentemente a golpes de faca. A vítima apresentava ferimentos de corte na região do pescoço.
Vizinhos da vítima ficaram estarrecidos- Foto: Marcelo Augusto/Plox
Policiais e socorristas foram acionados - Foto: Marcelo Augusto/Plox
Uma das vizinhas declarou que, durante o dia, o filho da idosa havia sido visto cavando uma cova no quintal da casa, localizada na rua Ucrânia, no bairro Industrial. O sub tenente Alexandre conversou com o PLOX e disse que a Polícia Militar foi acionada por vizinhos e os militares confirmaram que havia mesmo a cova e dentro dela o corpo da mulher.
O tenente Marques, do Corpo de Bombeiros, confirmou que a unidade foi acionada para tentar socorrer a mulher, mas a vítima já se encontrava morta. Após a atuação da perícia da Polícia Civil, os bombeiros retiraram o corpo da cova, e este será levado para o IML.
Crime brutal no Vale do Aço - Foto: Marcelo Augusto/Plox
Segundo as apurações, ele fugiu em uma bicicleta. Ainda de acordo com o Sub Tenente Alexandre, chefe da ocorrência, o suspeito já teve passagens pela polícia como perturbação e importunação, mas nenhum crime de natureza grave, a exemplo de homicídio.
Testemunhas relataram que, Alfredo da Costa Laurenço, de 48 anos, suspeito do crime, teria problemas psicológicos e que, antes de evadir do local, teria arrumado e limpado toda a residência trocando lençóis e passado pano no chão.
Foi preso durante a noite do mesmo dia, Alfredo da Costa Laurenço, de 48 anos, acusado de matar e ocultar o corpo da mãe, Maria Auxiliadora, 78 anos, na rua Ucrânia, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, Minas Gerais. O suspeito foi detido na cidade de João Monlevade. A informação foi confirmada por uma fonte do PLOX na Polícia Militar.