Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo promove audiência pública sobre o programa de regularização fundiária do Bairro Macuco

    O encontro será realizado na sede da Igreja Assembleia de Deus e está programado para as 18h

    Por Plox

    09/06/2021 23h28 - Atualizado há 4 dias

    A Prefeitura de Timóteo realiza no próximo dia 17 audiência pública sobre o Programa Viver Legal – Regularização Fundiária do Bairro Macuco. No mês de Maio, o prefeito Douglas Willkys assinou a ordem de serviço para a execução do programa que estará a cargo da empresa Geoline Engenharia, vencedora do processo de licitação. 

    O contrato nº PG 361/2020, no valor de R$ 469 mil, tem prazo de execução de nove meses e contemplará 1.000 imóveis. “Após a assinatura, estamos dando prosseguimento a este importante programa que já era aguardado há muitos anos pela comunidade. Essa audiência é importante para fazermos todos os esclarecimentos necessários aos moradores”, explicou Douglas Willkys, acrescentando que além da equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, o engenheiro Maxwell Freitas, da Geoline Engenharia,  também estará presente para tirar dúvidas sobre o passo a passo do programa.

     

    Foto: Divulgação/ PMT

     

    Cadastramento Audiência

    Para participar da audiência o morador terá que fazer um cadastro obrigatório no período de 8 a 13 de junho por meio do link  https://forms.gle/7oen9B3JLAVEkvh59 e preencher um formulário com nome, telefone, endereço residencial, número de moradores na residência (adultos e crianças).  A hora da participação do morador será divulgada pelo site da prefeitura e cada família terá direito a um participante na audiência. 

    O encontro será realizado na sede da Igreja Assembleia de Deus e está programado para as 18h. Caso o número de participantes ultrapasse a capacidade do espaço, uma nova audiência será realizada na sequência, respeitando todas as normas sanitárias e de segurança contra a Covid-19. 

    A entrada só será permitida para quem fez o cadastro e tiver com o seu nome na lista que será divulgada no site da Prefeitura de Timóteo e afixada nos principais equipamentos públicos do bairro.  

     

     

    Foto: Divulgação/ PMT

     

    A reunião do dia 17 também será transmitida ao vivo pelo canal da Prefeitura no Youtube. Quem não conseguir participar presencialmente ou por meio da internet, uma equipe da Geoline Engenharia estará disponível a partir do dia 9 de junho no CRAS do Bairro Macuco para fazer esclarecimentos e tirar dúvidas da comunidade sobre o processo, documentos necessários, dentre outros. 

    Equipes da Prefeitura de Timóteo e da Geoline Engenharia já estão realizando trabalhos de campo na comunidade para conferência de dados, áreas dos lotes e cadastros. Os profissionais estão uniformizados e com crachá de identificação. Em caso de dúvidas os moradores podem telefonar para 3292-1313 ou 98459-4482.

    O secretário de Planejamento, Thales Castro, reforçou a importância de os moradores do Bairro Macuco se cadastrarem para participar presencialmente dessa primeira reunião. “Essa audiência é fundamental para as pessoas entenderem como se darão todos os procedimentos relacionados à regularização fundiária. Estamos tratando esse assunto como prioridade e transparência total. Dessa forma a participação de todos é necessária para que o programa se desenvolva sem atropelos”, destacou Thales Castro.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]