Um ano e meio depois, Bombeiros acham corpo em Brumadinho

09/07/2020 23:59

Militares estavam preparando o terreno para retomar operações de busca, paralisadas por conta da pandemia, quando encontraram segmento de corpo

Mais um corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na área onde a barragem B1, da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, se rompeu em janeiro do ano passado. De acordo com os bombeiros, o segmento de corpo foi encontrado durante as ações de preparação para a retomada das buscas. Os trabalhos foram suspensos em decorrência da pandemia de covid-19

Ainda não é possível afirmar que o segmento pertence a uma das 11 vítimas que continuam desaparecidas um ano e meio após a tragédia. O corpo será encaminhado para a perícia da Polícia Civil, que fica a cargo da investigação. 

Segundo os bombeiros, o segmento corpóreo foi encontrado em uma área conhecida como TCF (Terminal de Cargas Ferroviário). Não há informação sobre o estado de decomposição ou identificação da vítima. 

Busca está suspensa na região devido a pandemia Reprodução/Record TV

Busca está suspensa na região devido a pandemia

Reprodução/Record TV

Segundo a corporação, essa área é considerada prioridade na retomada dos trabalhos de busca na região, que ainda não foi autorizada e aguarda deliberação do Comitê Extraordinário de Enfrentamento à Covid-19 do Governo de Minas. Os militares estavam preparando o terreno dessas futuras buscas, quando o corpo foi encontrado. 

Fonte: https://noticias.r7.com/minas-gerais/um-ano-e-meio-depois-bombeiros-acham-corpo-em-brumadinho-09072020