Homem poupou dinheiro por 10 anos para ajudar animais abandonados

Ele comprou uma Van com o dinheiro poupado e a transformou em ambulância para levar ajuda aos animais

Por Plox

09/08/2019 08h15 - Atualizado há mais de 4 anos

Um indiano autônomo chamado Balu Pune, poupou suas economias por dez anos para conseguir ajudar animais em necessidade. Com o dinheiro da poupança, o indiano comprou uma Van e a transformou em uma ambulância com intuito de levar ajuda, socorro e comida a cães e gatos feridos e abandonados nas ruas de Palu.

Quando os animais estão em situações precárias, ele os encaminha para uma clínica veterinária para que sejam tratados por um profissional. O autônomo resgata e cuida de cães e gatos em sua própria casa, oferecendo comida e medicação. Ele conta que “no início, tinha um pouco de medo dos cães” mas afirma que “agora, esta é a minha vida, não posso deixar de fazer. Vou continuar a fazer isto para sempre”, relata.

(Foto: reprodução/The Dodo)

(Foto: reprodução/The Dodo)

Para cobrir essas despesas e financiar seus atos ele também utiliza a Van como um “Uber animal”, em que cobra US$ 0,25 por quilômetro para levar animais adotados ao veterinário, pagos por seus donos. “Eu fico sempre com 5 ou 6 cães abandonados em casa – alguns com pernas e patas partidas – se não houver espaço nos abrigos”, explica.

 

(Foto: reprodução/The Dodo)

(Foto: reprodução/The Dodo)

Balu diz que nem todo mundo aprecia seu trabalho de resgate na cidade, algumas pessoas se incomodam. “Muita gente gosta daquilo que fazemos, mas algumas pessoas não gostam de me ver a ajudar animais abandonado”, informa.

Confira a história de Balu:

 

Destaques