"Mistão" do Cruzeiro é derrotado pelo Sport Recife fora de casa
Time celeste, já campeão, não era derrotado a 16 jogos
Por Plox
09/10/2022 17h50 - Atualizado há cerca de 2 anos
Com um time muito modificado e com problemas de lesão na primeira etapa, o Cruzeiro foi derrotado, após 16 jogos, pelo Sport, com o placar de 3 a 1, na Ilha do Retiro. O time mineiro tentou o empate, mas contou com uma tarde/noite inspirada do goleiro adversário.
O Leão foi superior e criou as principais lances perigosos do primeiro tempo, com direito a obrigar o goleiro Rafael Cabral a fazer, pelo menos, duas grandes defesas. Mas duas bolas passaram.
A primeira após cruzamento na área e cabeçada certeira do zagueiro Chico. E aos 39, após contra-ataque, com o artilheiro Vágner Love chutando no cantinho, da entrada da área. Vantagem merecida.
O time celeste marcou seu primeiro gol no segundo tempo. Bruno Rodrigues arriscou o chute de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Saulo para diminuir a desvantagem do Cruzeiro: 2 a 1.
Em resposta ao gol visitante, o Sport respondeu com um ataque muito perigoso. Vanderson fez boa jogada, tocou para Vagner Love, dentro da área, e o atacante do amor acertou o travessão de Rafael Cabral.
O Sport conseguiu matar o jogo aos 33 minutos. Willian Oliveira errou o domínio da bola, e Labandeira carregou sozinho, cara a cara com Rafael, e marcou o terceiro gol da equipe pernambucana no jogo.
Com o placar favorável, o Sport se segurou, somou mais três pontos e entrou na briga pelo G4. A equipe pernambucana está a 3 pontos do Vasco, quatro colocado e próximo adversário.