Leste de Minas: mãe dá a luz e guarda bebê em caixa, diz PM

Por Plox

09/12/2019 08h09 - Atualizado há mais de 4 anos

Neste sábado (7), um recém-nascido morreu no hospital em Caratinga após ser internado. De acordo com a PM, o bebê foi encontrado dentro de uma caixa, enrolado em uma sacola. A família teria contado à polícia que a mãe da criança teria escondido o recém-nascido após o parto. 
 
A mãe da criança é uma jovem de 26 anos que, segundo seu pai em relato à Polícia Militar, saiu de casa para ir ao médico após relatar fortes dores na barriga. Ainda de acordo com o relato, a madrasta da jovem foi quem encontrou o bebê, no quarto da suspeita. 
 
Segundo a PM, o pai relatou aos militares que a suspeita usava uma cinta para esconder que estava grávida e que somente dizia que estava passando mal. 
 
De acordo com a Polícia Militar, o bebê foi levado pela família da jovem e foi internado em estado grave no hospital. Ainda segundo informações da PM, o pediatra que estava de plantão relatou que o recém-nascido estava em estado de choque, com uma parada respiratória, com hipotermia e com os batimentos lentos. 
 
Segundo a PM a jovem relatou que não sabia que estava grávida e que quando a criança nasceu, achou que ela estava morta. 
 
A jovem está internada e, ao ser liberada, será encaminhada à Delegacia. 

Destaques