Com fim do contrato, Hospital Vital Brazil poderá ter nova mantenedora

10/01/2020 16:43

Sociedade Beneficente São Camilo manifestou intenção de rescindir o termo de compromisso com o Município de Timóteo

Publicidade

Segundo a Prefeitura de Timóteo-MG, o município foi notificado na quinta-feira (9) pela Sociedade Beneficente São Camilo, por meio do ofício 06/2020, sobre a intenção de rescindir o termo de compromisso de manutenção dos serviços prestados no Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB) e a devolução do imóvel à Aperam South America.

Reunião Aperam HMVB 2 Foto: Divulgação/PMT

 

Ainda segundo a administração municipal da cidade, de posse dessa informação, na manhã desta sexta-feira (10) o prefeito Douglas Willkys se reuniu com representantes da Aperam para tratar sobre o fim do contrato de comodato entre a empresa e a Sociedade Beneficente São Camilo, mantenedora do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB). 

Na última quinta-feira (9), a mantenedora do HMVB teria comunicado à Prefeitura de Timóteo, a Aperam e os colaboradores do HMVB que não irá renovar o contrato, cujo encerramento está previsto para o dia 10 setembro. De posse dessa informação, o prefeito Douglas Willkys procurou a direção da empresa para entender quais os caminhos que serão adotados a partir do retorno do imóvel para a Aperam, proprietária do bem.

Reunião Aperam HMVB 1 Foto: Divulgação/PMT

 

A empresa informou que fará uma análise da situação de forma a atender os anseios dos envolvidos. Dentre as soluções possíveis está a busca de um novo parceiro e assim evitar transtornos à população.  

Ao mesmo tempo, o prefeito colocou o Município à disposição para colaborar no processo de análise técnica das alternativas. “Reafirmamos a parceria entre o Município e a empresa em busca de uma solução efetiva que não traga impactos negativos para a sociedade. Ao mesmo tempo reconhecemos os relevantes serviços prestados à população pela Sociedade São Camilo ao longo dos últimos 27 anos de atuação na região”, disse Douglas Willkys.

Reunião Aperam HMVB Foto: Divulgação/PMT

 

O prefeito adiantou também que já solicitou uma agenda com o governo de Estado de Minas Gerais para tratar sobre o assunto.



Publicidade