Pouso Alegre encara Coritiba hoje pela Copa do Brasil

O jogo é válido pela segunda fase da competição

Por Plox

10/03/2022 18h30 - Atualizado há cerca de 2 anos

Na noite desta quinta-feira (10), o Pouso Alegre enfrenta o Coritiba, às 21h, de Brasília, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, mais conhecido como Manduzão, em Pouso Alegre, Minas Gerais. A partida é válida pela Copa do Brasil.

O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil e, será decidido hoje, já que nessa fase da competição não existe “Ida e Volta”, apenas a partida de “Ida”. Por estar abaixo do Coritiba no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Pouso Alegre joga em casa.

O nigeriano Eberê é o grande destaque do Pousão. Foto: Chiarini Jr / Roma Com Mkt/ disponibilizada ao Plox

 

O time mineiro terá a vantagem de jogar em casa e com sua torcida. O empate na partida, já que não terá jogo de volta, leva a partida para os pênaltis. O Pouso Alegre venceu seus últimos dois jogos e vai embalado para a partida.

Foto: Chiarini Jr / Roma Com Mkt/ disponibilizada ao Plox

 

Primeira partida na história

Na terça-feira da última semana, dia 1º de março, o Pouso Alegre fez história na Copa do Brasil. O time fez seu primeiro jogo na Copa do Brasil, na história, e venceu o Paraná, dentro de casa, por 2 a 0.

O jogo também aconteceu no Manduzão e o Dragão deu um show. Com muita velocidade, principalmente com o nigeriano Eberê, o time do Sul de Minas não deu espaço para o time paranaense jogar.

Foto: Chiarini Jr / Roma Com Mkt/ disponibilizada ao Plox

 

Aos 26’, justamente com Eberê, o primeiro gol saiu. A bola foi alçada na área, o atacante subiu mais alto que a zaga e testou para os fundos da rede. O segundo gol saiu no segundo tempo, com Denner, aos 7’ minutos.

Com a vitória, o Pousão se classificou de forma inédita para a segunda fase da competição, em sua primeira participação da história na Copa do Brasil.
 

Destaques