Ausência de Eduardo Coudet na festa do Galo levanta especulações sobre saída
Diretoria do Atlético busca saída amigável após polêmica entrevista de Coudet
Por Plox
10/04/2023 08h10 - Atualizado há mais de 1 ano
O treinador argentino Eduardo Coudet não esteve presente na celebração do Atlético pelo título do Campeonato Mineiro, alcançado no domingo (9), após a vitória por 2 a 0 contra o América no estádio Mineirão.
Após levantarem o troféu no emblemático Gigante da Pampulha, atletas, membros da comissão técnica liderada por Coudet, funcionários do clube e dirigentes se dirigiram a uma churrascaria de Belo Horizonte para festejar o triunfo ao lado de suas famílias. A ausência do técnico na comemoração chamou atenção.
As especulações sobre o futuro de Coudet no Atlético devem ser esclarecidas já nesta segunda-feira (10). A falta do treinador na festa pode indicar que sua despedida do Galo está próxima.
Segundo informações da coluna de João Vitor Xavier, na rádio Itatiaia de BH. a diretoria do Atlético busca uma saída tranquila para o técnico, que gerou desconforto com sua polêmica entrevista na quinta-feira (6), após a derrota por 1 a 0 para o Libertad-PAR pela Copa Libertadores. Na ocasião, Coudet fez críticas públicas à direção e aos investidores do clube, e chegou a ser deselegante com alguns jogadores.
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, será o responsável por tentar convencer o treinador a encerrar o contrato de maneira amigável, sem a necessidade de pagamento de multa.
As declarações de Eduardo Coudet na quinta-feira romperam a relação de confiança entre o técnico e o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, bem como os quatro investidores do clube: Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.