Polícia Militar lança "Operação de Proteção Escolar" em Ipatinga

A operação tem como objetivo principal proteger o ambiente escolar, garantindo a segurança

Por Plox

10/04/2023 13h39 - Atualizado há mais de 1 ano

Na manhã desta segunda-feira (10), foi lançada a Operação de Proteção Escolar, no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Ipatinga, Minas Gerais. A operação tem como objetivo principal proteger o ambiente escolar, garantindo a segurança e o bem-estar dos estudantes, professores e demais profissionais da educação.

Foto: divulgação/ Polícia Militar 

 

Segundo a Polícia Militar, a operação conta com um conjunto de ações integradas que visam combater a violência e a criminalidade nas proximidades e no interior dos educandários, bem como proteger a comunidade escolar em seu cotidiano.

Foto: divulgação/ Polícia Militar 

 

Além disso, a operação visa fortalecer a relação entre a comunidade escolar e a Polícia Militar de Minas Gerais, promovendo a participação ativa da sociedade na construção de um ambiente escolar mais seguro e saudável.

Foto: divulgação/ Polícia Militar 

 

"Projeto Guardiões".

Outro projeto da Polícia Militar, para se aproximar do ambiente escolar em Ipatinga, é o Projeto Guardiões. Lançado no mês de março, no 14° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, em Ipatinga, a iniciativa visa estreitar os laços entre a corporação, crianças e a comunidade escolar.

Foto: divulgação/ PM

 

A primeira ação do projeto contou com a presença de 137 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Paulo Freire, Jaime Morais Quintão e Everson Magalhães Lage, todas situadas em Ipatinga. O objetivo principal é promover a aproximação e interação da Polícia Militar com o público infantil, além de oferecer momentos de conhecimento e lazer.

Foto: divulgação/ PM

 

Na chegada ao 14º Batalhão, os estudantes receberam um kit contendo camisa e boné personalizados da PMMG. Durante a visita, as crianças conheceram as instalações da unidade, participaram de atividades relacionadas à segurança no trânsito, receberam dicas de autoproteção no auditório e interagiram com cães treinados, por meio das atividades desenvolvidas pelos militares da Ronda Ostensivas Com Cães Adestrados (ROCCA).

Foto: divulgação/ PM

 

A cerimônia de abertura contou com a presença de parceiros e apoiadores do Projeto Guardiões, como a Vale S.A., representada por Christiano, Analista Especialista em Segurança Empresarial, e a Prefeitura de Ipatinga, representada pelo Secretário Municipal de Segurança e Convivência Cidadã, Warley Geraldo. A Secretária Municipal de Educação, Patrícia Avelar, também esteve presente no evento.
 

Destaques