Dia das Mães: horário ampliado no comércio começa nesta quinta-feira (11)

O expediente ampliado será unificado em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo

Por Plox

10/05/2023 13h45 - Atualizado há cerca de 1 ano

A partir de amanhã (11), o comércio do Vale do Aço funcionará com expediente prolongado. A medida valerá até no sábado (13). O horário especial é em razão do Dia das Mães

O expediente ampliado será unificado em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, com as lojas das três cidades autorizadas a abrir as portas das 9h às 20h já nesta quinta-feira (11) e na sexta (12), e das 9h às 17h no sábado (13).

Moradores do Vale do Aço terão mais tempo para realizar compras no dia das mães. Foto: Emmanuel Franco.

 

A extensão do horário nasceu de um acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço junto aos respectivos sindicatos laborais.

Uma pesquisa realizada pelo entidade patronal ainda  mediu as expectativas econômicas para o Dia das Mães. Para 85,8% dos comerciantes que responderam às perguntas elencadas pelo sindicato, as vendas alusivas à data serão melhores, em 2023, quando comparadas ao mesmo período do ano passado.

Roupas (63,9%) e calçados (19,1%) encabeçam a lista de produtos cuja procura deve ser maior. Bem incrementadas para o Dia das Mães, as lojas investiram, sobretudo, em vendas on-line, propaganda, promoções e diversidade do mix de produtos.

Crédito

Cartão de crédito parcelado será, de acordo com os empresários, a escolha da  maioria (84,8%) dos consumidores. Já com relação ao “ticket médio”, ou seja, quando cada consumidor deve estar disposto a gastar quando for às ruas, o valor deve ficar entre R$ 100 e R$ 300, conforme apontaram mais de 80% dos empresários pesquisados.


 

Destaques