Inter de Milão vence Milan e fica em vantagem na Champions League

Inter de MIlão fez dois gols com 10 minutos de partida e soube administrar o placar

Por Plox

10/05/2023 17h56 - Atualizado há cerca de 1 ano

Nesta quarta-feira (10), A Inter de Milão venceu o Milan, no Clássico “della Madonnina”, por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Champions League. A partida aconteceu no Estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, em Milão, na Itália.

O Milan, mandante do jogo, é conhecido como Rossonero (vermelho e preto) e a Inter de Milão Nerazzuri (preto e azul). Logo no começo da partida, aos 7’ minutos, Dzeko abriu o placar para a Inter de Milão. Çalhanoglu cobrou escanteio, Dzeko consegue se antecipar o marcador e escora abola para o fundo das redes.

Dzeko abriu o placar para a Inter de Milão. Foto: reprodução/ Twitter/ Inter de Milão

 

E três minutos depois, A Inter de Milão conseguiu fazer o segundo gol. Dimarco consegue fazer um ótimo passe para Mkhitaryan, que saiu na cara do gol e finalizou, deslocando Maignan, goleiro do Milan.

E depois do segundo gol, o Milan ficou “grog”, ou como se diz no boxe: “ficou nas cordas”. A Inter passou a mandar no jogo e os jogadores do Milan tentando entender o que estava acontecendo, errando muitos passes e sem conseguir sair jogando.

Aos 15’ minutos, Çalhanoglu chutou de fora da área e a bola bateu na trave. Só depois dos 25’ minutos que o Milan passou a conseguir voltar a respirar e tocar alguns passes no meio de campo. O jogo ficou equilibrado e a primeira etapa terminou 2 a 0 Inter.

Mkhitaryan fez o segundo gol dos Nerazzuri. Foto: reprodução/ Twitter/ Inter de Milão

 

No começo da segunda etapa, novamente aos 7’ minutos, Dzeko teve a chance de ampliar o marcador, após sair na cara do gol, mas Maignan defendeu e evitou o terceiro tento do time azul e preto.

Após os dois times começarem a mexer, o jogo ficou um pouco mais lento e isso fez com que o Milan ficasse mais com a bola no pé. Aos 17’ minutos, o Milan fez boa jogada e Tonali finalizou, da entrada da área, e a bola bateu na trave, assustando a Inter de Milão.

Despois dos 30 minutos da segunda etapa, a Inter de Milão ainda teve mais uma chance, com Gagliardini, porém, a zaga do Milan conseguiu evitar a finalização. E a partida terminou 2 a 0 Inter de Milão.

Milan não jogou bem. Foto: reprodução/ Twitter/ Milan

 

O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (16), no mesmo estádio e  Inter de Milão Pode até perder por um gol de diferença, (1 a 0; 2 a 1; 3 a 2, por exemplo), que ainda se classifica para a final da competição.

 

Derby della Madonnina
A partida entre Milan e Inter de Milão recebe o nome de 'Madonnina', que significa Nossa Senhora. O nome é refente a uma estátua da Virgem Maria que existe no topo da Catedral de Milão desde 1774, se tornando um ícone da cidade.

Com isso, trazendo uma referência com os dois grandes times de Milão, o clássico passou a ter a referência della (de em italiano) “Madonnina”. Além do nome do clássico, os dois times dividem o mesmo estádio.
 

Destaques